MCM Brand Experience promove campanha para o outubro rosa

Anúncio

No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o que mais acomete as mulheres no país, onde apenas em 2019, mais de 59.700 mil casos foram diagnosticados, o que representa uma taxa de incidência de 51 casos por 100 mil mulheres.

Muito se dá pela falta de diagnóstico precoce, falta de amparo médico e desinformação sobre os cuidados que esse público deve ter com seu próprio corpo.

Buscando fomentar o Lado B da MCM Brand Experience – que comunica diversidade, inclusão e sustentabilidade na prática resolveu dar voz e visibilidade ao Outubro Rosa, promovendo a campanha ‘Escute seu corpo!’

Por que ainda temos tantos desafios quando o assunto é saúde da mulher? Muitas mulheres não escutam os sinais que seus corpos dão e por isso demos vida o projeto com apresentações de podcasts – no Spotify – em parceria com especialistas de saúde feminina, trazendo dados sobre prevenção, tratamento e processos para a reconstrução da mama.

Anúncio

“Do autoexame ao autoconhecimento, queremos mostrar que a detecção precoce do câncer de mama evoluiu e que muito além de examinarmos os nossos seios uma vez por mês – seguindo um passo a passo predeterminado – e realizar a mamografia anualmente, é recomendado que a mulher conheça suas mamas, esteja atenta e, ao perceber alguma alteração suspeita, procure um médico”, comenta Mônica Schimenes, CEO da MCM Brand Experience.

“Eu como CEO, mãe, mulher, empresária, cantora e diversas outras coisas também já passei por isso e tenho como missão comunicar outras mulheres o quão essencial é nos conhecermos”, completa.

Os podcasts serão transmitidos diretamente no canal da MCM e será dividido em quatro episódios, durante todo o mês de Outubro, às sextas feiras:

• 09/10, a Dra Mariana Rosário – membro da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) e da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp)- trará dados sobre prevenção, tratamento e processo de reconstrução de mama

• 16/10, Gianne Carvalho e Janne Souza – que já tiveram câncer de mama – falarão Como as diferentes gerações de mulheres convivem com este tema (que já enfrentaram ou enfrentam a doença)

• 23/10, a Micropigmentadora Ana Savoy, referência em Micropigmentação Estética, Corretiva e Paramédica desde 1997. É diretora técnica da ABRAMIC – Associação Brasileira de Micropigmentadores e fundadora do projeto “Arte Com Paixão” conta como é fazer o redesenho da mama auxiliando na auto estima da mulher, através da micropigmentação

• 30/10, Dra. Cristiane Araújo (Mastologista e idealizadora do projeto Mulheres de Peito) e Dra. Maria do Carmo (Mastologista e Vice Presidente do Projeto Mulheres de Peito encerram a programação contando sobre as ações que realizam para apoiar mulheres que vivem no norte e nordeste do país.

Com todo o conhecimento que será compartilhado, a MCM Brand Experience quer incentivar o público a ter mais consciência quebrando tabus ainda existentes na sociedade.

“Escolhemos a ONG Mulheres de Peito que auxilia no encontro e atendimento de mulheres carentes diagnosticadas com câncer de mama em toda a Paraíba. Ajudaremos na divulgação da vaquinha que elas já oferecem. E também espalhar a mensagem do projeto de Arte com Paixão, tão importante para a auto estima de muitas mulheres” finaliza a CEO Mônica Schimenes.

A campanha será totalmente digital e poderá ser acompanhada nas mídias da MCM Brand Experience.

Para saber mais, acesse: http://www.mcmbrandexperience.com/outubro-rosa

Sobre a ONG Mulheres de Peito: http://www.mulheresdepeito.com/o-projeto

Sobre o projeto Arte ComPaixão:http://artecompaixao.org/

Instagram: http://www.instagram.com/artecompaixaooficial/