Anúncio
Início Noticias A-Z MCM Brand Experience promove campanha para o outubro rosa

MCM Brand Experience promove campanha para o outubro rosa

No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o que mais acomete as mulheres no país, onde apenas em 2019, mais de 59.700 mil casos foram diagnosticados, o que representa uma taxa de incidência de 51 casos por 100 mil mulheres.

Muito se dá pela falta de diagnóstico precoce, falta de amparo médico e desinformação sobre os cuidados que esse público deve ter com seu próprio corpo.

Buscando fomentar o Lado B da MCM Brand Experience – que comunica diversidade, inclusão e sustentabilidade na prática resolveu dar voz e visibilidade ao Outubro Rosa, promovendo a campanha ‘Escute seu corpo!’

Por que ainda temos tantos desafios quando o assunto é saúde da mulher? Muitas mulheres não escutam os sinais que seus corpos dão e por isso demos vida o projeto com apresentações de podcasts – no Spotify – em parceria com especialistas de saúde feminina, trazendo dados sobre prevenção, tratamento e processos para a reconstrução da mama.

Anúncio

“Do autoexame ao autoconhecimento, queremos mostrar que a detecção precoce do câncer de mama evoluiu e que muito além de examinarmos os nossos seios uma vez por mês – seguindo um passo a passo predeterminado – e realizar a mamografia anualmente, é recomendado que a mulher conheça suas mamas, esteja atenta e, ao perceber alguma alteração suspeita, procure um médico”, comenta Mônica Schimenes, CEO da MCM Brand Experience.

“Eu como CEO, mãe, mulher, empresária, cantora e diversas outras coisas também já passei por isso e tenho como missão comunicar outras mulheres o quão essencial é nos conhecermos”, completa.

Os podcasts serão transmitidos diretamente no canal da MCM e será dividido em quatro episódios, durante todo o mês de Outubro, às sextas feiras:

• 09/10, a Dra Mariana Rosário – membro da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) e da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp)- trará dados sobre prevenção, tratamento e processo de reconstrução de mama

• 16/10, Gianne Carvalho e Janne Souza – que já tiveram câncer de mama – falarão Como as diferentes gerações de mulheres convivem com este tema (que já enfrentaram ou enfrentam a doença)

• 23/10, a Micropigmentadora Ana Savoy, referência em Micropigmentação Estética, Corretiva e Paramédica desde 1997. É diretora técnica da ABRAMIC – Associação Brasileira de Micropigmentadores e fundadora do projeto “Arte Com Paixão” conta como é fazer o redesenho da mama auxiliando na auto estima da mulher, através da micropigmentação

• 30/10, Dra. Cristiane Araújo (Mastologista e idealizadora do projeto Mulheres de Peito) e Dra. Maria do Carmo (Mastologista e Vice Presidente do Projeto Mulheres de Peito encerram a programação contando sobre as ações que realizam para apoiar mulheres que vivem no norte e nordeste do país.

Com todo o conhecimento que será compartilhado, a MCM Brand Experience quer incentivar o público a ter mais consciência quebrando tabus ainda existentes na sociedade.

“Escolhemos a ONG Mulheres de Peito que auxilia no encontro e atendimento de mulheres carentes diagnosticadas com câncer de mama em toda a Paraíba. Ajudaremos na divulgação da vaquinha que elas já oferecem. E também espalhar a mensagem do projeto de Arte com Paixão, tão importante para a auto estima de muitas mulheres” finaliza a CEO Mônica Schimenes.

A campanha será totalmente digital e poderá ser acompanhada nas mídias da MCM Brand Experience.

Para saber mais, acesse: http://www.mcmbrandexperience.com/outubro-rosa

Sobre a ONG Mulheres de Peito: http://www.mulheresdepeito.com/o-projeto

Sobre o projeto Arte ComPaixão:http://artecompaixao.org/

Instagram: http://www.instagram.com/artecompaixaooficial/

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.