A MEC SHOW 2023 está preparada para abrir suas portas entre os dias 8 e 10 de agosto, no Pavilhão de Carapina, na Serra, Espírito Santo.
Ao longo dos três dias da MEC SHOW, a expectativa é superar o público de 16 mil visitantes da última edição, mantendo a qualificação deste público formado por profissionais que atuam ou tem interesse de negócios com o setor industrial.
A feira pretende ultrapassar as discussões sobre as temáticas ESG em 2023 e neutralizar as emissões de carbono associadas ao evento, por meio da parceria com a Ambify, do grupo Ambipar.
A previsão de emissão é de 300 mil toneladas de carbono, calculados em atividades que vão desde o consumo de energia, atuação nos stands, carregamento de celular, até o trânsito de veículos no local, alimentação e uso de equipamentos.
Os números condizem a dimensão que a MEC Show terá neste ano em que, pela primeira vez, todos os pavilhões estarão ocupados com expositores.
Serão 18 mil metros quadrados de feira, 20% maior que a última edição, com aproximadamente 300 marcas expositoras.
Ou seja, a feira está maior, com climatização completa dos pavilhões e com número de inscrição recorde para a rodada de negócios.
Com o tema “A evolução pra quem não para”, a MEC SHOW contará com quatro arenas abertas de conteúdo e sinalização dos corredores por cor para facilitar o acesso dos visitantes.
No pavilhão 1, estarão as arenas de inovação e conhecimento assinadas pela Findes (Sesi/Senai/IEL).
No pavilhão 2, estarão localizadas as arenas de negócios e tendências ESG, com a participação de gestores das grandes plantas industriais do Espírito Santo.
“Será um ambiente acolhedor, propício para conexões valiosas, onde empresas e profissionais do setor poderão interagir, trocar conhecimentos e estabelecer parcerias”, afirma Bruna Meriguette, coordenadora da feira.
“Acreditamos que a troca de conhecimentos e a geração de negócios são fundamentais para impulsionar o avanço da indústria”, completa a executiva.
Esse um dos momentos mais esperados pelas empresas que participam da MEC SHOW: a Rodada de Negócios, realizada em parceria com o Sebrae.
Com números recordes, serão 50 mesas de negociação com empresas âncoras que vão gerar 900 reuniões. No total, 229 empresas fornecedores se inscreveram para participar.
A expectativa é gerar R$ 100 milhões em negócios com os encontros diretos entre fornecedores e potenciais compradores, otimizando tempo e recurso em reuniões rápidas, produtivas e focadas.
Outro destaque da feira será o MEC INOVA, espaço destinado à startups e empresas de tecnologia, previamente selecionadas.
Elas realizarão, no dia 9 de agosto, pitchs (apresentações) de produtos tecnológicos ou soluções inovadoras para uma banca com avaliadores selecionados dentro da arena Inovação.
O MEC INOVA vai unir grandes empresas a 10 startups com soluções tecnológicas aplicadas às diferentes etapas da cadeia produtiva de óleo e gás, energias renováveis, siderurgia, mineração e celulose para apresentarem suas soluções.
De acordo com Marcos Milanez, diretor da Milanez&Milaneze, empresa realizadora da MEC SHOW, a inovação, um dos principais pilares do evento, é um fator chave para o progresso social, econômico e humano.
Um ambiente industrial saudável e desenvolvido proporciona melhor qualidade de vida às pessoas, aumenta a produção e a geração de empregos, criando um ciclo positivo de progresso econômico para o Espírito Santo e para o país”, explica.
“Assim, é possível enfrentar desafios sociais, como a melhoria da qualidade de vida, o acesso à educação, a promoção da sustentabilidade e o desenvolvimento de comunidades”, completa Marcos.
ES OIL&GAS EM PARALELO
Simultaneamente à MEC SHOW, acontece a ES Oil&Gas que este ano estará com auditório mesclado à feira, diferente da última edição.
A conferência será realizada dentro das mesmas arenas da MEC SHOW, revezando com os temas de base de construção e siderurgia, interagindo com as indústrias do Estado de óleo, gás e energias.
SERVIÇO:
Data: 08 a 10 de agosto
Local: Pavilhão de Carapina
Endereço: Av. Marginal, 5196, Jardim Carapina, Serra (ES)