Nos anos 2010, no auge das cabines de fotos em grandes eventos, o empresário Tiago Ferreira desenvolveu um sistema de orçamento e agendamento para sua própria cabine, tamanho era o número de pedidos que recebia.
O sucesso do sistema o fez perceber uma demanda maior no mercado e, em 2014, Tiago fundou uma nova empresa mirando todo o setor de eventos.
Hoje a MeEventos é uma plataforma integrada para a gestão de eventos que, em 2024, faturou R$ 4 milhões e projeta atingir R$ 7 milhões em 2025.
“Vi que o mercado buscava soluções digitais que fossem além da agenda e orçamento”, comenta Tiago, que é também CEO da MeEventos.
“A produção de eventos envolve diversos fornecedores e ter uma ferramenta que centraliza e organiza todas as informações facilita muito esse trabalho”, completa.
A plataforma permite a administração completa de eventos, desde o gerenciamento de equipes e freelancers até o controle financeiro.
Hoje, a MeEventos é usada para a gestão, em média, de 15 mil eventos por mês, atende 1,6 mil empresas de todo o setor de eventos em três países — Brasil, Portugal e Estados Unidos.
O software é voltado tanto para organizadores de eventos quanto para fornecedores, uma vez que permite ter uma visão 360 de seus negócios, integrando sistemas e áreas diferentes do setor.
Além de funcionalidades que auxiliam a gestão, seja de agenda, fornecedores ou financeira, é possível administrar estoque, criar lembretes, listas e modelos de documentos e gerar relatórios estratégicos.
Nos primeiros anos da empresa, seu crescimento foi alimentado pelo “boca a boca”, todos os clientes chegavam à MeEventos por indicação.
Quando a pandemia de 2020 começou, o mundo de Tiago caiu. Com o cancelamento dos eventos presenciais e uma quarentena que se arrastava, ele imaginou que viria até mesmo a fechar a empresa.
Mas, de acordo com ele, o que aconteceu foi o inverso, com os fornecedores aparecendo cada vez mais interessados no seu produto. Tiago aponta a aceleração digital e a impossibilidade de realizar os eventos marcados como fatores deste movimento.
“As empresas passaram a investir na reestruturação de suas operações, o que acelerou nossa evolução no mercado. Entramos em 2020 com 80 clientes e saímos com uma base de mais de mil”, afirma.
A empresa ainda conta com a MeAcademy, um projeto que visa capacitar os profissionais do setor de eventos, e anunciou o MeHub, um hub de inovação pensado para atender necessidades específicas do mercado de eventos.
Em 2025, serão lançados 27 novos produtos, que vão desde soluções para assinatura digital de documentos até gestão de stands em feiras.
“No MeHub, mapeamos as necessidades reais dos nossos clientes e as lacunas do mercado para criar integrações à nossa plataforma que possam atender qualquer tipo de evento”, finaliza Tiago.