A megaestrutura que foi erguida no Parque Villa-Lobos pela Fast Engenharia, empresa especializada em overlays (estruturas provisórias), começa a ser desmontada neste domingo (28).
O projeto, inédito no Brasil e inspirado no Regent’s Park Open Air Theater de Londres, terá seu fim logo após o fechamento das cortinas da última encenação do musical Evita.
O palco da estrutura é quatro vezes maior do que a de um teatro convencional, totalizando quatro andares, o que possibilita uma maior movimentação de atores em cena.
A capacidade é para quase 1,6 mil pessoas. Todos esses aspectos privilegiam a visão do diretor John Stefaniuk. A desmontagem da estrutura está estimada em uma semana.
O teatro ao ar livre tem aproximadamente 10 mil metros quadrados de área e 8 metros de altura. Ao todo, foram utilizadas 60 toneladas de estrutura metálica.
A subestrutura foi construída com andaime Kibloc e piso Tec Fast. A estrutura não utiliza recursos do parque e foi projetada para ser autossuficiente na produção de água e eletricidade.
Nos bastidores, o espaço conta com tudo o que se espera de um grande teatro, como refeitório, salas de produção, camarins e almoxarifado.
Além do teatro a céu aberto no Parque Villa-Lobos, a Fast Engenharia possui no seu portfólio grandes clientes e eventos no Brasil e no exterior, com destaque para a Copa do Mundo do Brasil 2014, Jogos Olímpicos do Rio 2016, Copa das Confederações da Fifa 2013, além de Jogos Pan-Americanos e GPs de F-1.