Megacomplexo CNCC II de Pequim amplia oportunidades de eventos na China

Anúncio ABIMAD39

Como a capital mundialmente conhecida da China desde os tempos antigos, Pequim agora se desenvolveu em uma cidade internacional moderna. E está se preparando para mais.

O Centro Nacional de Convenções da China II (CNCC II), principal projeto de construção de Pequim, está localizada na Área Olímpica no extremo norte do eixo central de Pequim. Ele serviu como o Centro de Mídia Principal (MMC) para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022.

Sua missão principal é “implementar o planejamento urbano geral de Pequim e fortalecer seu papel como centro de intercâmbio internacional”.

Desde sua construção em 2019, o CNCC II aderiu ao conceito de “visão internacional, recursos globais, avanço tecnológico e sustentabilidade”, operando de acordo com a meta nacional de alcançar uma transformação de baixo carbono, ecológica e verde na indústria da China.

Anúncio

Para atingir essa meta, o CNCC II é projetado e construído de acordo com os padrões LEED V3 platinum e o padrão Green Building 3-Star System.

Além disso, muitos conceitos benéficos foram implementados, como o sistema de transporte verde, conservação de energia no sistema eletromecânico, utilização de recursos renováveis e gerenciamento inteligente de energia.

Atualmente, o CNCC II, programado para abrir suas portas em 2025, está em processo de design de interiores.

Em setembro de 2023, com o forte apoio do governo de Pequim e da Beijing North Star, a ICCA (Associação Internacional de Congressos e Convenções), decidiu estabelecer seu escritório representativo na China no CNCC II para promover a troca global de networking para a indústria de eventos de negócios de Pequim e da China.

No recentemente concluído 62º Congresso da ICCA, foi anunciado que a ICCA colaborará com o CNCC II no primeiro projeto ICCASkills Hub na China, uma grande iniciativa lançada após o estabelecimento do escritório representativo da ICCA na China.

A ICCA e o governo de Pequim, juntamente com a Beijing North Star, estão comprometidos em aprimorar e desenvolver a força de trabalho da indústria de eventos de negócios na China e globalmente, moldando o futuro da indústria de reuniões.

Além disso, no mesmo mês, o Beijing North Star Group, o desenvolvedor do CNCC II, assinou um acordo para o The Ritz-Carlton Hotel Beijing, North, e o Beijing Marriott Marquis Hotel como parte do complexo de convenções do CNCC II.

“O North Star Group dá grande importância a essa cooperação com essas duas marcas. Com elas vamos construir visibilidade de mercado e abrir portas para novas oportunidades de negócios, enquanto aprimoramos o projeto complexo do CNCC II”, disse Li Weidong, Presidente do Beijing North Star Group.

O The Ritz-Carlton Beijing, North, no complexo CNCC II, será o terceiro hotel da marca centenária de luxo Ritz Carlton em Pequim, enquanto o Beijing Marriott Marquis Hotel será o primeiro em Pequim.

Os dois hotéis abrirão para negócios em 2026, oferecendo mais 953 quartos para a região e proporcionando padrões de classe mundial para delegações internacionais e nacionais que participam de eventos MICE, bem como para viajantes de lazer e negócios de alta qualidade.

O The Ritz-Carlton Beijing, North, contará com 282 quartos e suítes, 6 opções de restaurantes, lobby bar, refeições durante todo o dia, um Lounge Executivo Ritz Carlton, uma sala de banquetes e quatro salas de reuniões independentes. O centro de saúde e lazer incluirá uma piscina coberta, academia e spa.

O Beijing Marriott Marquis Hotel contará com 671 quartos e suítes, 6 opções de restaurantes e um total de 3.270 metros quadrados de instalações para banquetes e convenções.

Quando concluído e colocado em operação, o edifício principal do CNCC II será integrado às instalações de apoio, apresentando o centro de convenções, os dois hotéis de luxo de alta qualidade, um shopping e um edifício comercial.

Assim, o CNCC II contribuirá para a indústria MICE da China, esforçando-se para alcançar um desenvolvimento de alta qualidade enquanto fortalece o papel de Pequim como centro de negócios  internacional.