Durante o primeiro semestre deste ano, a Meliá Hotels Internacional obteve grandes avanços em matéria de iniciativas sociais e gestão responsável dos recursos naturais.
O SAVE, programa interno de eficiência energética, fez com que a empresa reduzisse em 7% e 15% as emissões de gás carbônico de seus hotéis, graças à instalação de sistemas e produtos energeticamente eficientes.
A rede segue comprometida com o desenvolvimento de projetos em hotéis europeus sob o modelo sustentável ESCO, representando aproximadamente 15% na redução do gás.
Outra prioridade é a construção a favor do meio ambiente, como aconteceu no hotel ME Ibiza, que foi completamente renovado em 2014 e reconhecido como um dos melhores projetos de reabilitação sustentável de hotéis pelo ReThink Hotel Awards neste ano.
Além disso, a Meliá acaba de ampliar um acordo fazendo com que 100% da energia elétrica consumida por seus hotéis e sedes corporativas na Espanha provenham de fontes renováveis (eólica, hidráulica ou solar).
Promovida pelo Ministério do Meio Ambiente espanhol, a campanha “Comprometidos com o Clima” também foi aderido pela rede hoteleira. De seus hotéis, 102 já obtiveram a certificação Greenleader, do TripAdvisor.
No âmbito social, a empresa mantém alianças com organizações de prestígio como a UNICEF, entre outras, já que um dos focos está na proteção infantil, na promoção da empregabilidade e na integração trabalhista e social de pessoas com deficiência. Além de participar do programa “Juntos por Emprego”.
Pelo segundo ano consecutivo, a Meliá apresentou seu Relatório Anual & RSC 2014. Produzido pelos padrões internacionais do Integrated Reporting Council, que enquadra a atividade estratégica da empresa e seu impacto sobre os diferentes grupos de interesse, por sua vez, os critérios de relatórios do Global Reporting Initiative (G4).
Esse forte comprometimento com a sociedade e o meio ambiente, junto aos aspectos financeiros, trabalhistas, de política comercial e internacionalização, contribuíram para que a Meliá voltasse a ser reconhecida, pelo terceiro ano consecutivo, como a companhia turística com melhor reputação corporativa da Espanha, segundo o prestigiado índice MERCO.
Fonte: AFT Comunicação Integrada