Em 2015 a Melià Hotels International está impulsionando o projeto Calviá Beach, que tem como finalidade transformar a lugar turístico Magaluf, em Mollorca, na Espanha.
Totalmente feito com financiamento privado e apoio legal e administrativo do setor público, a iniciativa representa mais de 100 milhões de euros de investimento. Sendo o plano de renovação e reposicionamento pioneiro no país.
Entre 2012 e 2014 foram reformados e alterado a marca de 3 hotéis, porém o maior impulso está chegando este ano, com a transformação de outros 5 e a continuação das melhorias empreendidas nas três primeiras unidades, que receberam investimentos de 15 milhões de euros.
O modelo de negócios que visa a qualidade e excelência para melhorar a rentabilidade e a sustentabilidade da região da companhia se mantém. A notícia coincide com a aquisição de 7 hotéis na Espanha.
Foram feitas 5 grandes transformações através da marca do Sol Hotels & Resorts, que foi relançado no ano passado para reposicionar a oferta de hotéis de férias. O novo conceito da marca se baseia no modelo de inovação, diferenciação e personalização.
A transformação mais importante foi a do hotel Sol Trinidad, agora rebatizado de Sol House Trinidad, os outros quatro estabelecimentos reformados esta temporada foram o Sol Palmanova (antigo Sol Mirlos Tordos), Sol Guadalupe, Sol Antillas Barbados e Sol Beach House Mallorca – Cala Blanca. Também foi finalizada a transformação do Sol Katmandu Park & Resort, o primeiro hotel de Mallorca que integra um parque temático em suas instalações.
Desde o lançamento do projeto Calviá Beach em 2012, a melhora qualitativa da oferta da Meliá Hotels International em Magaluf fez com que o RevPAR (Revenue per Available Room – métrica mais importante da indústria hoteleira atual) aumentasse 19%.
Sobre Sol Hotels & Resorts: www.sol-hotels.com
Fonte: AFT Comunicação Integrada