Meliá Hotels International aumenta laços com a China

Anúncio

A Meliá Hotels International e a operadora de turismo online líder na China, CTrip, anunciaram parceria. A iniciativa da Meliá visa ser a primeira opção para os viajantes chineses na Europa, além de ter dado inicio a outras ações para atrair e ganhar a fidelidade desses viajantes.

A rede a criou o programa PengYou by Meliá, que será introduzido gradualmente em 80 hotéis de seu portfólio, com o objetivo de se adaptar às expectativas dos clientes chineses.

Com base do conceito PengYou, “amigo” em chinês, os hotéis terão funcionários com fluência em mandarim, irão aceitar cartões de crédito chinês, além de um cardápio e minibar com produtos especiais, as televisões irão exibir canais da China, entre outros.

A Meliá também lançou as páginas oficiais do Wechat e Wibo, de forma a se conectar com os clientes chineses em suas redes sociais mais populares, assim como fez na Indonésia, com o Facebook.

Anúncio

A Meliá busca adquirir o China Outbound Tourism Quality Service Certification (QSC – Certificação de Qualidade para Serviços de Turismo no Exterior da China, em tradução livre) para os hotéis participantes do programa. O QSC é a única certificação reconhecida pelo governo chinês e recomendada pelo Escritório de Turismo Espanhol.

A fase piloto do projeto já está em andamento nos hotéis Meliá Madrid Princesa, Meliá Barcelona Sarrià e Meliá Nassau Beach. Será implementado ainda em 80 hotéis, principalmente nos europeus.

A rede possui dois hotéis na China e seis novos deverão estar em funcionamento até 2017. Em 2014, mais de 100 milhões de chineses viajaram para o exterior e esse número deve dobrar até 2020. Seu gasto em viagem foi o maior quando comparado a outros turistas, superando em muito os americanos, que ficaram em segundo lugar.

“Temos que suprir as necessidades da indústria de turismo chinesa, tanto como uma fonte de turistas quanto como um destino. Basicamente, o objetivo do PengYou é adaptar nossa hospitalidade a outra cultura e idioma, tornando-nos ainda mais universais”, disse O CEO e vice-presidente da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer Jaume.

Sobre a estratégia da Meliá, ele destaca o caráter internacional da empresa que sempre foi pioneira em explorar novos destinos e transportar nossa vocação e excelência em servir para diferentes culturas e locais.

A dedicação do grupo já tem colhido frutos, a Meliá Hotels International recebeu dois prêmios da Ctrip e Qunar, plataformas online chinesas de informações de viagem.

O presidente da companhia, Gabriel Escarrer Juliá, e o CEO e vice-presidente começaram essa semana o segundo tour anual pela Ásia, junto a outros membros da equipe executiva sênior. A viagem também passará pelo Vietnã, Indonésia, Mianmar e Tailândia.

A região da Ásia-Pacífico é estrategicamente importante para a rede. Com foco no grande potencial de crescimento do mercado e os valores orientais tradicionais de serviço e hospitalidade, que estão alinhados com a cultura de serviço da Meliá.

Atualmente, países como Nova Zelândia, Austrália e outras partes da Ásia-Pacífico recebem o maior número de turistas chineses. A Meliá quer mudar essa tendência expandindo seu programa na Europa e implementando uma estratégia de marketing para comunicar melhor o que o Velho Continente tem a oferecer.

 

Fonte: AFT Comunicação Integrada