A Meliá Hotels Internacional está ganhando destaque por seu desempenho em gestão ambiental, segundo o CDP, uma organização sem fins lucrativos que orienta economias sustentáveis.
A rede foi incluída na lista de 113 companhias com a melhor performance e maior grau de transparência em mudanças climáticas. Entre as milhares empresas avaliadas pelo CDP, apenas 5% conseguiu um lugar na “A List”.
A rede de hotéis obteve a melhor pontuação de sua história, conseguiu 99A de 100A. Entre 2012 e 2014 a empresa reduziu suas emissões de CO2 em 9,5% devido ao SAVE, um programa internacional que promove economia e o uso de recursos naturais nos estabelecimentos.
Para Gabriel Escarrer, Vice-presidente e CEO da rede hoteleira, as mudanças climáticas são grandes desafios a serem enfrentados na atualidade, e por isso a gestão ambiental é de extrema importância no planejamento e estratégia da Meliá.
“Sermos reconhecidos como líderes no mundo todo por uma terceira parte independente ajuda a fortalecer ainda mais nosso compromisso em combater esse desafio e melhorar nosso posicionamento para o crescimento e operação bem-sucedida em uma economia de baixo carbono”, diz Escarrer.
A “A List” teve sua divulgação no relatório global de mudanças climáticas do CDP e no Relatório de Mudanças Climáticas do CDP 2015 Edição Ibéria.
A lista e as pontuações de todas as companhias estão no site do CDP: https://www.cdp.net/en-US/Pages/events/2015/climate/Global-Climate-Change-Release-2015.aspx
Fonte: AFT