Anúncio
Início Noticias A-Z Meliá Hotels International sobe ao top 20 das empresas espanholas com melhor...

Meliá Hotels International sobe ao top 20 das empresas espanholas com melhor reputação e segue líder do setor turístico

Anúncio

Em ranking das 100 empresas mais prestigiadas da Espanha pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (MERCO), o grupo hoteleiro, Meliá Hotels Internacional, obteve melhor reputação entre empresas do setor turístico e subiu 13 posições no ranking global, chegando a 18ª lugar.

Esse crescimento histórico supõe o reconhecimento máximo da excelência de seu modelo de negócios e de responsabilidade corporativa, que durante o último triênio permitiu à companhia não apenas resistir à crise global, mas também consolidar seu crescimento internacional e liderar a inovação do setor.

A companhia presidida por Gabriel Escarrer também melhorou sua posição no ranking MERCO Líderes, para 48º. A evolução da companhia, que pela primeira vez entra no Top 20 das empresas espanholas mais valorizadas, mostra a solidez do projeto empresarial da Meliá.

“as empresas do setor turístico demonstraram sua capacidade de contribuir para a recuperação e crescimento econômico do país. Esse esforço serviu para que a nossa companhia seja hoje mais forte, competitiva e valorizada que nunca, com o reconhecimento de todos os nossos grupos de interesse”, disse Gabriel Escarrer, Presidente da Meliá Hotels.

Anúncio

O alto grau de compromisso interno e de seus empregados foi outro fator preponderante para o crescimento da rede e seu fortalecimento, que está presente em 40 países e 4 continentes.

No marco de seu Modelo de Gestão de Pessoas, a Meliá fez grandes avanços em matéria de conciliação, promoção interna ou desenvolvimento internacional de talentos, além de apostar em novas tecnologias para a formação e intercâmbio de conhecimento. Quanto à evolução do negócio, o grupo registrou melhoras em todas as suas divisões hoteleiras.

Com a renovação da marca Sol Hotels & Resorts, a rede iniciou uma revolução no segmento de férias, baseada na personalização de experiências frente ao modelo tradicional de padronização dos hotéis de “Sol e Praia”. Além do investimento de mais de 100 milhões de euros em um projeto pioneiro para o reposicionamento de um destino turístico, Calviá Beach (Magaluf, Mallorca), que conseguiu melhorar a qualidade, rentabilidade e sustentabilidade de seus hotéis na região.

Com relação a responsabilidade social, ocorreu um avanço em sua abordagem de negócio responsável, consolidando alianças estratégicas para a proteção da infância, o consumo responsável, a universidade ou a promoção do patrimônio e da cultura.

 

Fonte: AFT Comunicação Integrada

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile