Prestes a comemorar o seu 60º aniversário, a Meliá Hotels International confirma sua liderança como a maior rede hoteleira na Espanha e terceira no Continente Europeu, alcançando a 17ª posição no ranking mundial.
Com 377 hotéis e 98.829 apartamentos, a empresa tem previsão de abrir cerca de 100.000 quartos nos próximos anos, em quatro continentes. Seu foco estratégico na expansão internacional permitiu à empresa promover uma elevada taxa de crescimento, incorporando uma centena de hotéis nos últimos três anos, fortalecendo assim sua posição como um grupo gestor de referência para os investidores e hoteleiros em todo o mundo.
Em 2014 a Meliá aumentou a sua carteira em quase 5.000 quartos, é uma das empresas espanholas mais globalizadas. De acordo com o último ranking publicado pela revista norte-americana Hotels Magazine, é também o 17° maior grupo do mundo (por volume de quartos no final de 2014), competindo com as grandes cadeias hoteleiras norte-americanas e chinesas.
Presidido por Gabriel Escarrer, a rede espanhola tem realizada um crescimento significativo em regiões como a Ásia, que aumentou de 6 para 26 hotéis abertos e em processo de abertura desde 2012. Esse território continua sendo um dos mais importantes focos de expansão da companhia.
Mantendo equilíbrio entre a abertura de hotéis urbanos e de lazer, a ampliação do portfólio da Meliá Hotels International tem adotado a estratégia de crescimento seletivo, principalmente impulsionando as marcas de luxo e premium, como a Innside by Meliá, a Meliá Hotels & Resorts e a marca de lifestyle e luxo, ME by Meliá.
Fonte: AFT Comunicação Integrada