Meliá lucra €45 milhões no primeiro semestre e registra crescimento de 123%

Anúncio

Nesta manhã de 1º de agosto, a Meliá Hotels International anunciou os resultados da primeira metade de 2016, em que a companhia colhe as recompensas de sua estratégia de renovação e reposicionamento para maiores ativos de resorts no Mediterrâneo e nas Ilhas Canárias, assim como o impacto de uma situação extraordinária no mercado de viagens.

Os resultados positivos também são decorrentes da redução da dívida de 213 milhões de euros nos custos financeiros, depois do aumento de capital para cobrir a conversão das obrigações convertíveis de 2013, e maior fluxo de caixa devido ao excelente desempenho nos negócios.

A rede lucrou € 45 milhões de euros até junho, uma melhora de 123% sobre 2015, e alcançou essa marca sem a venda de ativos de hotéis. Os hotéis da Meliá tiveram um aumento em seu RevPAR (receita por quarto disponível, a métrica mais importante da indústria hoteleira atual) em uma média de 9,4% (14,2% se os hotéis operados pela rede forem incluídos), 82% disso atribuído ao aumento dos preços, culminando na incrível conquista de seis anos consecutivos registrando aumentos no RevPAR a cada bimestre.

Com relação à expansão internacional, a Meliá assinou cinco novos hotéis durante este último bimestre: o Meliá Almaty, na capital do Cazaquistão; o Gran Meliá Maldives, no arquipélago das Maldivas; o Meliá Serengeti Lodge, na Tanzânia; o Meliá Salamansa, o quinto hotel da rede em Cabo Verde; e o Meliá Pekanbaru, na Indonésia.

Anúncio

A companhia mantém sua meta ambiciosa de adicionar de 20 a 25 novos hotéis ao longo do ano, enquanto enfrenta uma programação desafiadora de aberturas de hotéis. Recentemente, foram sete novas aberturas: o Sol Taghazout (Marrocos), o Innside Aachen (Alemanha), o ME Miami, o Sol Costa Atlantis (Tenerife), o Innside New York Nomad, o Meliá Braco Village (Jamaica), o Sol Kuta Bali e o Meliá Makassar (Indonésia), o Sol Calas de Mallorca e o Meliá Yangon (Myanmar).

No Brasil, espera-se que a abertura do Gran Meliá Nacional Rio, programada para este segundo semestre, tenha uma influência positiva na temporada alta. Além desse, o TRYP Pernambuco também deve abrir ainda em 2016. Este ano, a América também deve ver a abertura do Meliá Cartagena, na Colômbia, e o Meliá Costa Hollywood, nos Estados Unidos.

Gabriel Escarrer Jaume, vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, afirmou estar orgulhoso por apresentar esses resultados no 60º aniversário da companhia. “Isso é produto do reposicionamento bem-sucedido de nossos hotéis, investimentos em ativos e mercados estratégicos e uma estratégia de êxito das vendas”, finalizou.

 

Fonte: AFT