O Palau de Congressos de Catalunya começou a funcionar no início de outubro com a ajuda da Meliá Hotels International , que recupera um dos espaços mais emblemáticos do turismo MICE para Barcelona, depois de estar fechado desde 2020 .
A reativação deste centro de conferências contribuirá para a consolidação da liderança de Barcelona como um dos destinos preferidos para eventos e conferências a nível mundial.
O setor MICE em Barcelona teve um desempenho melhor do que o esperado, gerando um impacto econômico no destino de mais de 900 milhões de euros em 2022, segundo o Barcelona Turisme Convention Bureau.
“Com este novo começo queremos posicionar-nos como um espaço de referência para atrair a crescente procura do setor MICE”, destacou Ramón Vidal, diretor geral do Palau de Congressos de Catalunya.
Os principais mercados incluem os Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, bem como o mercado nacional.
Como resultado, espera-se que em 2024 supere os números positivos de negócio alcançados em 2019, antes da pandemia e do encerramento das operações.
Estrategicamente localizado na zona de Pedralbes e junto à Avenida Diagonal, uma das principais artérias da cidade, o Palau de Congressos de Catalunya fica também a apenas 15 minutos do aeroporto de Barcelona.
O edifício, que totaliza 35 mil m² como um espaço moderno, versátil e multifuncional para celebrar todo o tipo de eventos: conferências, congressos, reuniões, exposições e eventos culturais, entre outros.
Dispõe de 39 salas de diversas dimensões e modulares, um auditório com tecnologia de ponta e capacidade para mais de 2.000 pessoas, outra sala de conferências com 357 lugares, amplos salões e espaços para recepções e coffee breaks, bem como uma área de reuniões e exposições com mais de 4.000 metros quadrados.
Como atributo diferencial, o Palau de Congressos da Catalunya também se distingue pelos seus mais de 25.000 metros quadrados de jardins e espaços exteriores.
Ainda: pelo seu emblemático hotel de 391 quartos que o Meliá irá reabrir após uma renovação completa no início de 2024 sob a sua marca de luxo Gran Meliá e o nome Miranda de Pedralbes.
O centro de eventos também apresenta melhorias nas suas instalações, como isolamento, proteção de telhados e renovação de mobiliário, mas especialmente na área tecnológica, com o objetivo de oferecer os serviços audiovisuais mais avançados.