Classificada como a maior do setor na América Latina, a Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro) superou todas as metas.
Desta forma, as expectativas são grandes para o seu retorno em 2025. Com as pesquisas finalizadas, novos números foram apresentados, como os mais de 1.500 postos de trabalho temporário gerados.
A Mercoagro acontece muito mais do que os quatro dias de feira. Além do período de preparação, após o evento os expositores, Chapecó e região colhem os frutos de toda a movimentação.
Mais de 22 mil compradores passaram pela feira, destes 70% dos visitantes são empresas, consultores e profissionais do setor.
Cerca de 96% dos expositores têm intenção em renovar para a próxima edição em 2025, 90% dos expositores fizeram negócios dentro ou acima da expectativa U$$ 160 milhões previstos.
Lotação dos hotéis, aeroporto com jatos particulares e setor gastronômico teve intensa recepção.
“A feira cumpriu seu propósito de relacionamento, negócios e conhecimentos. É uma alegria saber que a gente extrapolou público esperado público extremamente qualificado,” destacou o gestor da Mercoagro, Nadir José Cervelin.
Foram ao todo 235 expositores e mais de 650 marcas que participaram da Mercoagro com novidades, lançamentos, tendências de mercado e inovações.
Para Cervellin, a Associação Comercial Industiral de Chapecó (ACIC) idealizadora do evento, de mesmo modo, também cumpriu seus objetivos com a feira e com o município.
O presidente da ACIC Lenoir Antônio Broch reforçou que a Mercoagro 2023 surpreendeu.
“Foi gratificante receber a todos, conversar com os expositores e, agora, vamos começar a pensar na edição 2025 para que seja ainda melhor”, salientou Broch.
A Mercoagro 2023 teve parceria da Prefeitura de Chapecó e patrocínio da Aurora Coop, da Unimed Chapecó, do BRDE e do Sicredi. A comercialização foi da Enterprise Feiras e Eventos.
A feira teve apoio institucional do Nucleovet, Abrafrigo, Facisc, Unoesc, Embrapa Suínos e Aves Asgav, Ovos-RS, Chapecó Convention & Visitors Bureau, ABPA, Sihrbasc, Fiesc, Senai, Sesi, Unochapecó, Pollen Parque, Sebrae, Safetrading e Sicoob MaxiCrédito.