A Associação Comercial, Industrial, Agronegócios e Serviços de Chapecó (ACIC) já se prepara para entregar uma das maiores feiras da América Latina no universo da carne.
Entre os dias 9 a 12 de setembro acontecerá a 14ª edição da Mercoagro – Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne.
A iniciativa reunirá mais de 250 expositores que representam mais de 700 marcas e oportunizar negócios na ordem de US$ 250 milhões.
O presidente da ACIC, Helon Rebelatto, expôs que a expectativa para a Mercoagro 2025 é superar os números da última edição.
“Queremos surpreender tanto os expositores quanto os visitantes, oferecer uma feira ainda mais bonita, com mais infraestrutura e maior conforto para todos”, disse Rebelatto.
“Nosso objetivo é mostrar, mais uma vez, que Chapecó sabe receber bem aqueles que vêm aqui para fazer negócios”, acrescentou o executivo.
A Mercoagro, iniciada em 1996, é um reflexo da força da agroindústria no Oeste de Santa Catarina e possui um histórico de inovação e impacto econômico.
“O que torna a Mercoagro única é sua capacidade de conectar inovação e mercado, oferece o que há de mais moderno em tecnologia para o setor e, ao mesmo tempo, promove networking e oportunidades de negócios”, apontou o diretor executivo institucional e feiras, Fabio Luis Magro.
A feira reflete o crescimento e as transformações do setor de proteína animal no Brasil, que é um dos principais players globais na produção de carnes.
“É um importante fórum para discussões sobre as tendências e desafios do setor, além de ser um espaço para a exposição de tecnologias e inovações”, enfatizou Magro.
O reposicionamento institucional da feira foi motivado pela necessidade de adaptar-se às mudanças do mercado e de oferecer uma experiência mais completa para os visitantes e expositores.
Os objetivos a longo prazo incluem consolidar a Mercoagro como uma das principais feiras do setor e fortalecer a economia local.
A Mercoagro 2025 deve apresentar tecnologias de ponta para o setor de proteína animal, incluindo soluções voltadas para aumentar a eficiência e a sustentabilidade na produção de carnes.
“Além disso, a feira abordará temas como inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e eficiência no setor. Como em todas as edições, os expositores sempre nos surpreendem,” destacou Magro.
Ainda comentou que, neste ano, haverá um espaço dedicado a startups focadas no segmento de industrialização da carne com uso da Inteligência Artificial em parceria com o Pollen Parque Científico Tecnológico e o Sebrae/SC.
O diretor executivo salientou que o reposicionamento institucional da feira foi motivado pela necessidade de adaptar-se às mudanças do mercado e de oferecer uma experiência completa para os visitantes e expositores.
Os objetivos a longo prazo incluem consolidar a Mercoagro como uma das principais feiras em âmbito global do setor e fortalecer a economia local.
“A Mercoagro tem se adaptado às demandas globais por sustentabilidade e eficiência no setor de carnes, oferece soluções inovadoras e tecnologias de ponta para os produtores de carnes. Também tem abordado temas como sustentabilidade e eficiência em suas edições anteriores”, concluiu Magro.