Após a integração das cinco subsidiárias asiáticas da Messe Düsseldorf na rede “Messe Düsseldorf for Asia”, a empresa está agora dando o próximo passo e exibindo os primeiros sucessos.
Marius Berlemann, novo Diretor Geral de Operações, anunciou a unificação das sete feiras de saúde asiáticas da empresa sob o guarda-chuva da MEDICARE ASIA, com sede em Cingapura.
Um primeiro sucesso dessa colaboração de feiras na Ásia é a nova parceria com a KAOUN, organizadora da GITEX, o maior evento de tecnologia e startups do mundo, em Dubai.
No futuro, o “GITEX Digi-Health 5.0 Asia” será realizado juntamente com a MEDICAL FAIR ASIA, MEDICAL FAIR THAILAND e, prospectivamente, outras feiras da Messe Düsseldorf na Ásia, enriquecendo-as com conteúdo novo e inspirador.
Esse movimento reflete a principal missão da MEDICARE ASIA: abrir novos mercados promissores para a indústria da saúde, criar mercados ainda mais fortes na Ásia e atrair mais empresas asiáticas para as principais feiras globais da empresa em Düsseldorf, Alemanha.
Com a MEDICARE ASIA, a Messe Düsseldorf está criando uma plataforma pan-asiática para o crescente mercado de tecnologia médica e reabilitação do continente, composta por sete feiras na Índia, Cingapura, Tailândia e China.
Desde abril, Cingapura serve como sede da rede “Messe Düsseldorf for Asia” (MDfA), que está integrando gradualmente os negócios asiáticos da Messe Düsseldorf.
A MEDICARE ASIA inclui, além da MEDICAL FAIR ASIA (Cingapura), a MEDICAL MANUFACTURING ASIA (Cingapura), MEDICAL FAIR THAILAND (Bangkok), MEDICAL FAIR CHINA (Suzhou), REHACARE CHINA (Suzhou), MEDICAL FAIR INDIA (Mumbai, Nova Deli) e FAMDENT Show (Mumbai, Hyderabad).
“A MEDICARE ASIA reforça nossa liderança global e estratégica em feiras de saúde. Estamos aproveitando nossa expertise na Ásia para estabelecer uma forte rede de feiras na região”, aponta Berlemann.
A Messe Düsseldorf tem moldado ativamente o desenvolvimento do cenário de feiras na Ásia por décadas. Das atuais 81 feiras fora de Düsseldorf, 53 acontecem na Ásia – e esse número está crescendo.
Além disso, a Messe Düsseldorf opera cinco subsidiárias asiáticas em quatro das maiores economias do mundo: China, Índia, Japão e ASEAN/Sudeste Asiático.
Em particular, o mercado de saúde apresenta um potencial significativo: a Ásia representa quase metade da população mundial, com aumento da riqueza e da demanda por serviços de saúde.
Por esse motivo, a “Messe Düsseldorf for Asia” focou em exposições de saúde desde o início. Uma equipe de especialistas altamente qualificados em exposições, liderada por Shirley Lim, Diretora de Portfólio da MEDICARE ASIA, coordena centralmente as vendas e o marketing de visitantes a partir de Cingapura – tanto para o portfólio MEDICARE ASIA quanto para as exposições MEDICA, COMPAMED e REHACARE em Düsseldorf.
“Com a MEDICARE ASIA, aprimoraremos e expandiremos continuamente esse portfólio. Os clientes se beneficiarão de ofertas harmonizadas na Ásia, adaptadas às necessidades regionais”, finaliza Shirley Lim.