A Messe Düsseldorf, uma das organizadoras de feiras comerciais mais bem-sucedidas do mundo, iniciou em novembro a implementação de sua nova identidade de marca.
A aparência visual, evolutiva e memorável, é baseada no reposicionamento da marca corporativa.
Novos toques de cor e elementos de design moderno fortaleceram ainda mais a representação da Messe Düsseldorf como uma plataforma voltada para o cliente e profissional para uma ampla gama de indústrias.
Por trás do novo design corporativo está o novo princípio orientador dos organizadores de feiras: “Para aqueles que criam o negócio do amanhã”.
Com essa afirmação confiante e voltada para o futuro, a empresa se posiciona como um parceiro dedicado e relevante, com o objetivo de contribuir de forma sustentável para o sucesso de seus clientes.
“Nosso portfólio abrange mais de 20 feiras internacionais líderes – sabemos o que é necessário para impulsionar negócios”, afirma Wolfram N. Diener, CEO da Messe Düsseldorf.
“Estamos nos reposicionando para evoluir continuamente a experiência Messe Düsseldorf e oferecer aos nossos clientes um mercado para o sucesso a longo prazo. Nossa identidade de marca reflete essa ambição”, completa.
O novo design corporativo moderniza o logo tradicional “m” com cores e tipografia atualizadas. Como elemento central do design, ele permanece no foco da comunicação visual.
A cor corporativa distinta laranja, com seu alto valor de reconhecimento, continua a desempenhar um papel fundamental, mas agora é complementada pela cor vibrante magenta e pelos gradientes de cores resultantes.
O resultado é uma identidade de marca vibrante, marcante e única que simboliza inovação e um novo começo para o futuro, com um foco mais forte na gestão digital da marca.
“Desenvolvemos a nova identidade corporativa por meio de um processo intenso e estamos orgulhosos do resultado”, celebra Andrea Gränzdörffer, Chefe de Comunicações Corporativas da Messe Düsseldorf e responsável pelo desenvolvimento da nova identidade corporativa.
“Nossa marca é uma declaração forte: ela representa o que nos define – nossa força inovadora, nosso compromisso com a parceria e nossa promessa de oferecer um excelente serviço aos nossos clientes”, completa.
O novo design corporativo será gradualmente implementado em todos os pontos de contato ao longo dos próximos 18 meses, com todos os materiais, sinalizações de edifícios e itens promocionais sendo substituídos passo a passo.
A nova identidade de marca foi criada pela agência rheinfaktor, com sede em Colônia, que foi homenageada no Prêmio Alemão de Marca deste ano.
A agência foi premiada com a maior distinção “Best of Best: Estratégia de Marca do Ano” na categoria “Excelência em Estratégia e Criação de Marca”; também foi nomeada vencedora na categoria “Design de Marca – Marca Corporativa”.