Messe Düsseldorf cria departamento de Responsabilidade Social Corporativa

Anúncio

A Messe Düsseldorf GmbH anunciou a criação de um novo departamento de Responsabilidade Social Corporativa (RSC), reafirmando o seu compromisso com o meio ambiente, seus funcionários e a sociedade como um todo.

A nova unidade foi implementada em 1º de abril, e será chefiada por Andrea Eppert, que atuava na Messe Düsseldorf como Gerente Sênior de Comunicações Corporativas. 

Como chefe de RSC, ela aproveitará as abordagens e iniciativas de sustentabilidade da empresa e desenvolverá uma estratégia de RSC primordial orientada para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. 

Como parte do engajamento social da empresa, Andrea Eppert também será responsável pelo patrocínio. Ela se reportará ao Diretor Administrativo de Negócios Operativos de Feiras Comerciais, Erhard Wienkamp.

Anúncio

“A abordagem de sustentabilidade para o meio ambiente, nossos funcionários e a sociedade é parte integrante de quem somos como empresa”, explica Erhard Wienkamp.

“Aspectos de responsabilidade social, mas também a promoção da proteção ambiental e climática estão consagrados em nosso Código de Governança Corporativa há mais de uma década. Com a nova unidade de Responsabilidade Social Corporativa juntamos estes temas devido à sua crescente importância estratégica”, acrescenta. 

Andrea Eppert começou sua carreira depois de se formar como Tradutora de Literatura no departamento de imprensa da Feira do Livro de Frankfurt. Em 2006, a nativa de Düsseldorf mudou-se para a Messe Düsseldorf, onde foi responsável pela assessoria de imprensa das feiras CARAVAN SALON, TourNatur, BEAUTY DÜSSELDORF, TOP HAIR – DIE MESSE.

Desde 2016 atuava como Gerente Sênior de Comunicação Corporativa na Messe Düsseldorf e também é responsável nesta posição pela comunicação sobre temas de RSC.

“No momento, nosso foco é a responsabilidade social com o apoio aos refugiados da Ucrânia. Paralelamente, a proteção do clima e a redução das emissões são algumas das questões mais prementes”, diz Eppert.

“Como plataformas para inovações e incubadoras para tecnologias futuras, as feiras comerciais podem desempenhar um papel crucial na transformação da indústria e da economia. Em cooperação com as equipes de nossa empresa, quero criar as condições para que nossos eventos contribuam de maneira ideal para alcançar as metas do Acordo Climático de Paris”, completa.

A executiva também relembra que a redução adicional das emissões de carbono será essencial para atingir as metas climáticas globais, sendo outra meta em suas tarefas para os próximos anos.

Para mais informações sobre a responsabilidade ecológica e o sistema de gestão de energia da Messe Düsseldorf, visite www.messe-duesseldorf.com/environment