A GIFA e a METEC Indonésia serão realizadas pela primeira vez em Jacarta, de 13 a 16 de setembro de 2023. Eles fornecem à indústria de metalurgia e fundição da Indonésia, uma nova oportunidade para a realização de negócios.
Os organizadores das novas feiras são a Messe Düsseldorf Asia (MDA) em Cingapura, subsidiária do Grupo Messe Düsseldorf para o mercado do Sudeste Asiático, e a PT Pamerindo Indonesia, principal organizadora de feiras da Indonésia que faz parte da Informa Markets.
A GIFA e a METEC Indonésia significam a ampliação do portfólio “Tecnologias de Metalurgia e Fundição” da Messe Düsseldorf, que reúne as feiras nº 1 do mundo GIFA, METEC, THERMPROCESS e NEWCAST sob o guarda-chuva de “The Bright World of Metals”, na Alemanha.
Assim como na Indonésia, estes “eventos satélites” distribuídos globalmente criam mercados importantes para várias regiões do mundo.
A expansão deste portfólio da organizadora tem se concentrado nos mercados em crescimento: METEC Índia (2004), bem como o GIFA e o METEC Sudeste Asiático, que serão realizados na Tailândia em outubro de 2022 pela primeira vez, e agora a GIFA e o METEC Indonésia 2023.
“Vamos aonde vemos o maior potencial: Ásia, América Latina e África. A demanda por investimento na indústria e infraestrutura é enorme, assim como a necessidade de plataformas profissionais de negociação e rede para impulsionar esses projetos”, explica Wolfram Diener CEO da Messe Düsseldorf.
A GIFA e a METEC cobrirão um amplo espectro de máquinas, plantas e tecnologias que vão desde manufatura aditiva, máquinas de fundição e plantas de processamento até novas tecnologias para indústrias em vários mercados verticais – desde a indústria automotiva, construção, setores de energia e gás até usuários em metalúrgicas e siderúrgicas.
Eles estarão co-localizados com a Mining Indonesia, que a PT Pamerindo Indonesia organizará pela 20ª vez em 2023. Juntas, as três feiras formam uma plataforma integrada de negócios para a cadeia de suprimentos nos segmentos de mineração, metalurgia e fundição.
“A co-localização abrirá mais oportunidades para o crescimento dos setores de fundição, metalurgia e fundição da Indonésia”, comemora Ian Roberts, vice-presidente da Informa Markets Asia.
“Além disso, como a maior economia do Sudeste Asiático, o país oferece novos e mais amplos potenciais de negócios, especialmente com o plano do governo de tornar a Indonésia um centro de manufatura para o Sudeste Asiático”, finaliza.