A Messe Düsseldorf continua impulsionando sua expansão internacional por meio de eventos satélites construídos em torno de suas 20 feiras comerciais de Düsseldorf.
“Oferecemos às indústrias dois benefícios principais: pontos de encontro centrais em Düsseldorf que mapeiam o respectivo mercado global, bem como plataformas locais para várias regiões do mundo e mercados”, afirmou Wolfram Diener, CEO da Messe Düsseldorf.
“Desta forma, continuamos a ser um parceiro relevante para os nossos clientes, ao mesmo tempo que salvaguardamos a posição de liderança das feiras de negócios nº 1 de Düsseldorf”, acrescentou.
A expansão da Messe Düsseldorf se concentra especialmente em mercados de crescimento dinâmico como África, América Latina e Ásia.
“Todos esses mercados têm alta demanda por investimentos na indústria e infraestrutura. Nossos eventos no exterior criam mercados para as indústrias locais, promovem o desenvolvimento das economias nacionais e abrem novos mercados emergentes para empresas multinacionais”, destacou Diener.
O membro mais jovem do portfólio de feiras da Messe Düsseldorf é a FoodAfrica Cairo, a plataforma mais importante para a indústria alimentícia na África.
A feira está intimamente ligada à feira de embalagens pacprocess Middle East Africa, que também é realizada paralelamente no Cairo, e faz parte da aliança interpack desde 2019.
Além da interpack, a feira líder mundial para o setor de embalagens e processos relacionados indústrias em Düsseldorf, a aliança interpack abrange seis feiras no exterior.
Para a pacprocess, a MEA Messe Düsseldorf coopera com as empresas IFP Egypt e Konzept, com as quais assinou um contrato de ampla participação na FoodAfrica Cairo em dezembro.
Bernd Jablonowski, Diretor Executivo de Feiras e responsável, entre outras coisas, pela aliança interpack, considera isso um passo importante:
“Consolidamos nossa posição em um mercado altamente atraente. O Egito se destaca com altas taxas de crescimento sustentadas e serve como porta de entrada para a África e o Oriente Médio”, disse Jablonowski.
“Com nossa participação na FoodAfrica Cairo, estamos agora expandindo ao longo da cadeia de valor – da embalagem à indústria de alimentos”, acrescentou.
Próximo passo: SAVE FOOD
No futuro, a Messe Düsseldorf levará sua Iniciativa SAVE FOOD ao Egito em conjunto com a FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação).
Com este movimento, ambos os parceiros fazem uma declaração contra as perdas e desperdícios globais de alimentos nas feiras da aliança interpack e mostram como embalagem, refrigeração e logística podem ajudar a combater esses problemas. Mais de 1.000 empresas já promoveram a Iniciativa, que organiza estudos e projetos sobre o tema em países em desenvolvimento e países limítrofes.