Anúncio
Início Feiras de Negócios Messe Düsseldorf publica seu primeiro relatório voluntário de sustentabilidade

Messe Düsseldorf publica seu primeiro relatório voluntário de sustentabilidade

Anúncio

A Messe Düsseldorf, uma das organizadoras de feiras de negócios mais bem-sucedidas do mundo, reafirma seu compromisso com o futuro.

Com a publicação de seu primeiro relatório voluntário de sustentabilidade, a empresa envia um forte sinal para uma indústria de feiras mais orientada para o futuro e responsável.

“Nosso objetivo é expandir nossa impressão positiva e reduzir nossa pegada ambiental, elevando a experiência das feiras a um novo patamar”, explica Marius Berlemann, Diretor Administrativo de Operações da Messe Düsseldorf, também responsável pelo departamento de Responsabilidade Social Corporativa (CSR).

Seguindo o princípio orientador “Para aqueles que criam os negócios do amanhã”, a empresa foca em eventos e soluções de alto impacto que impulsionam o progresso sustentável para o meio ambiente, as pessoas e a economia.

Anúncio

Para a Messe Düsseldorf, sustentabilidade não é uma tendência, mas uma mentalidade — e uma parte integrante de sua estratégia corporativa.

Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas servem como um quadro de referência, juntamente com um compromisso claro com os objetivos do Acordo de Paris sobre o Clima.

“Estamos reduzindo nosso consumo de recursos e promovendo a transformação em todos os níveis — como organizador de feiras, empregador, impulsionador econômico regional e multiplicador internacional”, afirma Marius Berlemann.

O relatório de sustentabilidade fornece insights sobre a estratégia e objetivos de Responsabilidade Social Corporativa (CSR), bem como sobre os marcos que já foram alcançados.

“Em termos de emissões de gases de efeito estufa, por exemplo, conseguimos uma redução significativa de 48% nas categorias avaliadas, refletida em nossos primeiros inventários comparativos de emissões de gases de efeito estufa de 2019 e 2023”, explica Andrea Eppert, Chefe de Responsabilidade Social Corporativa.

Isso significa que a Messe Düsseldorf já atingiu as metas climáticas estabelecidas para a cidade em 2035. No entanto, a empresa continua a estabelecer metas ambiciosas: a Messe Düsseldorf busca a neutralidade climática até 2040.

Graças a um rigoroso sistema de gestão de energia, o consumo de eletricidade foi reduzido em 52% e a necessidade de energia para aquecimento em 30% nos últimos dez anos, apesar do aumento da área de exposição.

Isso se deve a diversas medidas de eficiência e à otimização contínua de processos e tecnologias. Além disso, a transição para eletricidade proveniente de fontes renováveis contribuiu significativamente para a redução das emissões de CO2 no escopo 2.

“Embora reduzir nossa pegada ambiental continue sendo nosso principal objetivo, era importante para nós que o relatório refletisse nossa compreensão holística da sustentabilidade”, aponta Eppert.

“Além da dimensão ambiental, também garantimos que as dimensões Pessoas, Desempenho e Governança — os outros pilares-chave de nossa estratégia — fossem abordadas adequadamente”, acrescenta.

Para Marius Berlemann, o relatório voluntário de sustentabilidade para 2023 é mais do que um simples balanço de status, é o compromisso da empresa com um futuro sustentável.

“Construímos confiança e criamos valor ao tornar nossos esforços transparentes e estabelecer metas claras. Como um multiplicador para o desenvolvimento sustentável, moldamos ativamente a transformação de nossa indústria e além dela”, finaliza o executivo.

Baixe o Relatório de Sustentabilidade clicando aqui.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile