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Messe Frankfurt aposta na sustentabilidade para crescer seus negócios

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A Messe Frankfurt vem realizando feiras de negócios em todo o mundo e, desde abril, pode exercer sua atividade sem qualquer restrição em sua sede na cidade de Frankfurt, Alemanha.

Apesar da difícil situação econômica nos exercícios de 2020 e 2021 devido à pandemia, a empresa continuou a investir e tomou importantes decisões estratégicas para o seu futuro.

Além da digitalização, a Messe Frankfurt está trabalhando para tornar suas práticas de negócios ainda mais sustentáveis.

“O alto nível de interesse em eventos realizados sob o guarda-chuva da Messe Frankfurt, tanto na Alemanha quanto internacionalmente, nos permite olhar para o futuro com confiança e otimismo”, disse Wolfgang Marzin, CEO da Messe Frankfurt.

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“Se tudo correr conforme o planejado, se formos livres para organizar feiras – e, por sua vez, se o negócio de eventos continuar a voltar ao normal – esperamos que as vendas para o exercício atual sejam superiores a € 400 milhões”, completou.

Com suas feiras canceladas na primavera europeia, as vendas no exercício de 2021 (cerca de € 154 milhões) foram ainda menores do que no exercício de 2020 (2020: aprox. € 257 milhões; 2019: aprox. € 736 milhões).

“Ao tomar medidas abrangentes – com o apoio ativo de nossos acionistas – conseguimos fornecer liquidez suficiente ao Grupo.” Como as coisas estão atualmente, isso manterá a Messe Frankfurt totalmente financiada até o final de 2023”, indicou o CEO.

Nos últimos dois anos, a Messe Frankfurt ampliou muito sua experiência digital tanto em sua empresa quanto em seus eventos.

Foram desenvolvidos formatos customizados para cada setor e um mix de conteúdo de diferentes formatos de comunicação foi direcionado aos grupos-alvo relevantes.

FUTURO VERDE

O Grupo Messe Frankfurt também continua a impulsionar a sustentabilidade como pilar central de sua estratégia corporativa e parte de seu DNA corporativo.

O Grupo, que é membro do Pacto Global da ONU – a iniciativa mais importante do mundo para a gestão empresarial sustentável – desde 2010, e continuou a lançar importantes bases para um futuro verde este ano.

Com o Conselho de Sustentabilidade, criou um órgão da empresa que inclui a alta administração de diferentes disciplinas e que impulsiona o desenvolvimento sustentável na Messe Frankfurt – desde metas e medidas até a implementação final pelos departamentos relevantes.

“Definimos áreas de atividade e as formalizamos em um Código de Governança de Sustentabilidade da Messe Frankfurt. O Código é baseado nas especificações do Pacto Global da ONU e nos padrões gerais aceitos em relação à sustentabilidade e proteção do clima”, explicou Marzin.

Detlef Braun, Membro do Conselho Executivo da Messe Frankfurt, enfatizou que a organizadora acredita que é muito melhor ser ativa do que passiva.

“Nossas marcas principais são ativos com os quais geramos crescimento. De vez em quando, também precisamos adotar algumas ‘medidas de higiene’ para manter nossos eventos saudáveis”, disse.

Isso também envolve, por exemplo, a desvinculação de áreas temáticas que não têm futuro no setor e no mercado, como foi decidido recentemente no caso da Musikmesse – que foi descontinuada.  

As feiras de bens de consumo na sede da empresa em Frankfurt estão sendo estrategicamente reestruturadas.

A partir de fevereiro de 2023, Ambiente, Christmasworld e Creativeworld serão agrupados sob o mesmo teto. Fora da Alemanha, a marca terá continuidade em Dubai, Índia e China.

O poderoso trio têxtil Techtextil, Texprocess e Heimtextil Summer Special foi reiniciado com sucesso na base da empresa em Frankfurt.

Com cerca de 60 eventos têxteis ao todo, a Messe Frankfurt está ajudando a aumentar a visibilidade dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Como parte de sua rede Texpertise, a empresa trabalha em estreita colaboração com a Conscious Fashion and Lifestyle Network e o Escritório das Nações Unidas para Parcerias desde 2019.

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