Regulamentos governamentais recentemente emitidos na Alemanha abrem caminho para que a Heimtextil aconteça dentro de algumas semanas, anunciou a Messe Frankfurt, organizadora da feira alemã.
Os participantes da feira devem apresentar comprovante atualizado de vacinação contra Covid-19 ou comprovante de recuperação do vírus na entrada da feira, que está programada para 11 a 14 de janeiro.
As diretrizes atualizadas foram publicadas em 22 de novembro. A Alemanha está enfrentando outra onda de aumento de casos, especialmente nos estados do leste e do sul do país.
A Messe Frankfurt confirmou que quase todos os expositores participantes e suas equipes já receberam vacinas aprovadas pela UE.
Este também é o caso dos visitantes registrados, de acordo com Olag Schmidt, vice-presidente de têxteis e tecnologias têxteis da Messe Frankfurt.
“Com base nisso, o Heimtextil 2022 pode acontecer na amplitude e profundidade planejadas, ocupando 10 pavilhões cerca de 1.500 expositores de 50 países”, disse ele.
Em setembro, a Messe Frankfurt anunciou que haveria 1.600 expositores de 50 países expondo em janeiro.
Os números atualizados mostram uma queda mínima desde então. Os regulamentos na época também exigiam que os visitantes da Heimtextil fornecessem evidências de terem sido completamente vacinados ou recuperados de uma infecção por Covid-19.
As medidas de segurança para a feira de 2022 incluem ingressos online, fornecimento de ar fresco cem por cento circulando pelas instalações, design generoso de corredores e entradas para manter distâncias de segurança e um regime de limpeza intensivo.
Schmidt observou que essas medidas foram bem-sucedidas durante a feira Formnext da semana passada e a recente Feira do Livro no centro de exposições Messe Frankfurt.
Mais informações sobre os protocolos de higiene e segurança do recinto de feiras podem ser encontradas no site da Heimtextil.
No início da última semana, os organizadores da feira anual de pisos Domotex, em Hanover, cancelaram a exposição que estava marcada para o final de janeiro. O anúncio citou tendências fracas em viagens de negócios internacionais para a decisão.