Após um recomeço bem-sucedido na China em 2020, a Messe Frankfurt também organizou eventos físicos no Japão e na França.
A feira regional Beautyworld Japan Fukuoka e o Texworld Evolution Showroom, Paris, foram realizados fisicamente cumpriando os padrões de higiene e segurança.
Na Alemanha, as plataformas digitais da Messe Frankfurt também foram palco de animados encontros internacionais, mesmo durante a pandemia.
A Beautyworld Japan Fukuoka, o primeiro evento físico da Messe Frankfurt no ano de 2021, contou com a presença de 122 expositores.
A feira para a indústria da beleza recebeu 3.818 visitantes que estavam ansiosos por descobrir as últimas tendências e produtos nas áreas de cosmética, perfumaria, higiene pessoal e bem-estar.
“Nós, organizadores de feiras comerciais, ainda estamos proibidos de exercer nossa profissão na Alemanha. Ninguém sabe o que o futuro reserva. No entanto, após a retomada das operações de feiras comerciais na China no ano passado, agora demonstramos com nossos eventos no Japão e na França que as feiras comerciais podem ser realizadas em conformidade com os padrões de higiene e segurança”, comemora Wolfgang Marzin, presidente e CEO da Messe Frankfurt.
Para Stephan Buurma, Diretor Executivo da Messe Frankfurt, o sucesso desses eventos deixa claro que as feiras comerciais também podem ser realizadas no Japão durante a pandemia.
“O evento acompanhou o sucesso de seu evento irmão, Beautyworld Japan West, que foi realizado em outubro de 2020 com 224 empresas expositoras e mais de 22.000 visitantes”, completa.
Já a Texworld Evolution Paris – Le Showroom deu as boas-vindas a mais de 500 compradores e especialistas das indústrias de moda, têxteis e vestuário no Atelier Richelieu no início de fevereiro.
A indústria se reuniu em um ambiente refinado e seguro oferecido pelo showroom para descobrir mais de 2.500 amostras selecionadas de 75 fabricantes internacionais de cerca de dez países.
Os visitantes do showroom tiveram contato direto com os fabricantes, apresentando um total de 3.235 consultas e pedidos de informações, ofertas e encomendas.