Messe Frankfurt encerra 2022 comemorando crescimento

Anúncio

A Messe Frankfurt voltou a crescer depois que as restrições à pandemia foram amenizadas em abril deste ano.

Aproximadamente 52.000 expositores e 3,3 milhões de visitantes compareceram aos 310 eventos realizados durante o ano sob o guarda-chuva da Messe Frankfurt.

O Grupo espera que as vendas fiquem em torno de € 450 milhões, em comparação com € 154 milhões no ano anterior.

 Agora que o plano mestre para o centro de exposições da Messe Frankfurt está sendo concluído com sucesso, com o investimento focado em três áreas principais: novos conceitos de feiras, digitalização e sustentabilidade.

Anúncio

“A interação face a face – nosso principal negócio – é necessária e está em grande demanda”, disse Wolfgang Marzin, Presidente e CEO da Messe Frankfurt, ao apresentar os números preliminares do Grupo para o ano financeiro de 2022.

“A importância disso para os setores que servimos pode ser constatada pelo grande número de eventos, pelo consistente alto nível de satisfação dos clientes e pela clara componente internacional”, acrescentou.

Um total de 310 eventos foram realizados sob o guarda-chuva do Messe Frankfurt Group no ano financeiro de 2022, apresentando quase 52.000 empresas expositoras e com a presença de 3,3 milhões de visitantes.

Cerca de 80 eventos em todo o mundo foram cancelados ou adiados devido aos efeitos colaterais do coronavírus.

Cerca de 73 por cento dos expositores nos eventos da Messe Frankfurt em Frankfurt vieram de fora da Alemanha, assim como cerca de 57 por cento dos compradores comerciais.

“Atualmente, esperamos que as vendas consolidadas para o ano financeiro de 2022 sejam de cerca de € 450 milhões”, indicou Marzin.

O resultado do Grupo após impostos será da ordem dos -30 milhões de euros, devido, entre outras coisas, à perda do primeiro trimestre devido à pandemia, ao reembolso de empréstimos e à contabilização da venda de um imóvel.

“Após décadas importantes de especialização, internacionalização e digitalização avançada, nas quais a Messe Frankfurt intensificou seu papel como uma das principais empresas de feiras do mundo, a empresa está agora à beira dos próximos grandes desenvolvimentos”, afirmou.

“O objetivo da empresa é acelerar sua modernização digital e transformar seus eventos em um hub B2B exclusivo para os diversos setores durante todo o ano”, complementou o CEO.

A sustentabilidade é outra parte central da estratégia corporativa da Messe Frankfurt. A empresa conquistou pela primeira vez a classificação ESG e já conquistou a medalha de bronze.

A Messe Frankfurt também pretende ser a primeira empresa no setor de eventos a obter um certificado do sistema de gestão ambiental Eco Management & Audit Scheme (EMAS).

A Messe Frankfurt realizará a auditoria energética obrigatória até novembro de 2023 e medirá seu progresso todos os anos a partir de então.

Nos últimos anos, o Grupo já assumiu uma série de compromissos voluntários relacionados à sustentabilidade, como o Pacto Global das Nações Unidas, a Carta da Diversidade e o código de sustentabilidade ‘fairpflichtet’. Além de apoiar as iniciativas de sustentabilidade das associações AUMA e UFI.

A conclusão do Hall 5 e sua inauguração oficial no início de fevereiro de 2023 marcam o fim do plano mestre para o centro de exposições de Frankfurt.

Dado o desempenho encorajador dos eventos nos últimos meses e as reservas dos clientes para o próximo ano, a Messe Frankfurt olha para o futuro com otimismo.