Sympla e Linkedin fecham parceria para área de eventos

Anúncio

A Sympla, maior marketplace de eventos e conteúdos digitais do Brasil, fechou uma parceria inédita no país e é a primeira empresa da América Latina a oferecer essa solução com o Linkedin – para alavancar ainda mais o alcance de seus eventos.

Com a funcionalidade “Community Builder” do LinkedIn, todos os eventos publicados na Sympla podem ser facilmente integrados à rede social profissional, de forma simples, intuitiva e sem custos.  

Após criar o seu evento no Linkedin, o organizador acessa a plataforma Sympla e abre um chamado que será direcionado para a Central de Ajuda, onde será conectado com a aba de eventos da rede social.

O prazo de retorno é de um dia útil, em média. Com isso, os eventos ficam disponíveis para milhões de usuários aumentando o alcance, o engajamento e interação dos participantes!  

Anúncio

Assim que a integração estiver concluída, os participantes serão convidados a entrar no evento do LinkedIn – somente após confirmação da compra ou retirada do ingresso (caso ele seja gratuito).

Dessa forma, a experiência pode ficar ainda mais completa, já que os participantes do evento podem ver os perfis de outros participantes, encontrar novos contatos comerciais, fazer networking (antes, durante e depois do evento) e participar de conversas sobre tópicos de seu interesse – bem como compartilhar o evento para sua rede de contatos.

Os palestrantes podem interagir com a comunidade do evento e criar conteúdo para incentivar conversas e gerar engajamento.

Já os organizadores de eventos podem estabelecer presença para sua marca e produtos na plataforma do Linkedin, interagir com os participantes, e estimular a multiplicação das informações do evento pela rede participantes, inclusive com o uso de uma hashtag própria do evento.

Para Tereza Santos, CEO da Sympla, essa parceria é muito importante para servir como ponte para que os milhares de produtores parceiros da Sympla pelo país.

“Eles poderão aumentar a visibilidade do seu evento e promover networking. Além disso, essa parceria favorece a nossa missão de impactar positivamente a cadeia de eventos no Brasil”, completa.

O Linkedin é a maior rede social profissional do mundo e, consequentemente, também uma plataforma de negócios com 60 milhões de usuários e usuárias no Brasil dos 875 milhões ao redor do mundo.

“A parceria com a Sympla reforça a importância de gerarmos conexões de qualidade, tornando a experiência de eventos corporativos ainda mais completa tanto do ponto de vista do participante, que pode encontrar novos contatos e fazer networking quanto do produtor, que pode interagir com a comunidade e criar conteúdo para incentivar conversas,  conclui Milton Beck, Diretor Geral do Linkedin para a América Latina.