A Messe Frankfurt (HK) Ltd Taiwan Branch anunciou que se unirá à Yorkers Trade & Marketing Service Co Ltd e à GMTX Co Ltd para co-organizar três eventos no campo das Tecnologias de Eletrônica e Automação voltados para a região da ASEAN.
Os eventos Intelligent Asia Thailand e Automation Thailand, que acontecerão de 6 a 8 de março de 2025, no Bangkok International Trade & Exhibition Centre (BITEC), apresentarão soluções completas para a manufatura eletrônica e automação.
Acompanhando as feiras, será lançada a SPS Stage Bangkok, uma nova área de vitrine e seminário de duplo foco, marcando a primeira aparição da marca SPS no promissor setor industrial da região.
“Como organizador global de exposições líder, focamos em realizar nossos eventos em áreas onde as necessidades da indústria são mais urgentes”, explicou Wolfgang Marzin, presidente e CEO da Messe Frankfurt GmbH.
“Atualmente, estamos vendo uma forte demanda em todo o Sudeste Asiático por soluções de transformação digital e automação. Acredito que esses novos eventos atenderão às exigências emergentes nos setores de manufatura e tecnologia como um todo”, completou.
Stephan Buurma, membro do conselho de administração do Grupo Messe Frankfurt, acrescentou que a Messe Frankfurt vem desenvolvendo uma forte presença regional na Ásia nos últimos 30 anos, promovendo o avanço tecnológico por meio de suas feiras e eventos.
“Conectar a Tailândia e o mercado mais amplo da ASEAN à nossa rede global nos permite introduzir expertise internacional que impulsiona o crescimento da indústria local”, disse.
“Essas novas adições ao nosso portfólio são particularmente relevantes, pois a região está se tornando uma opção cada vez mais atraente para empresas que diversificam suas bases de manufatura para reduzir os riscos da cadeia de suprimentos”, completou.
A Tailândia, em particular, tem sido uma grande beneficiária dessa tendência, com o número de pedidos de Investimento Direto Estrangeiro (FDI) aumentando 83% ano a ano no primeiro semestre de 2024, totalizando 325,7 bilhões de baht (USD 9,2 bilhões).
OS EVENTOS
O Intelligent Asia Thailand e o Automation Thailand trazem os mais recentes avanços mundiais em automação e manufatura eletrônica para a região.
Em 2025, espera-se que as duas feiras recebam 300 expositores, exibindo produtos e soluções projetados para apoiar os fabricantes locais na construção de ecossistemas industriais totalmente digitalizados, independentemente de seu nível atual de automação.
No Intelligent Asia Thailand, os visitantes encontrarão uma ampla variedade de soluções avançadas para a manufatura eletrônica, com categorias de produtos cobrindo:
– Equipamentos e tecnologias para produção de placas de circuito impresso (PCB), manufatura e montagem de eletrônicos (EMA), optoeletrônica e displays a laser, armazenamento de energia em baterias e soluções para veículos elétricos.
Enquanto isso, o Automation Thailand apresentará tecnologias em cinco principais categorias de aplicação: automação industrial, robótica, equipamentos de inspeção e medição, fábricas digitais e logística de armazém.
As feiras incluirão desde componentes básicos, como sistemas de acionamento, sensores e tecnologias de controle, até soluções mais complexas, incluindo PCs industriais, interfaces homem-máquina (HMI), comunicações industriais e robótica.
Juntamente com as duas exposições, a SPS (marca internacionalmente reconhecida da Messe Frankfurt), fará sua estreia regional no Sudeste Asiático como o SPS Stage Bangkok, uma nova vitrine de formato duplo e área de seminários.
Essa expansão traz a Tailândia para a rede internacional SPS, juntando-se a eventos na China, Itália e Estados Unidos, além da exposição principal da marca, SPS – Smart Production Solutions em Nuremberg, Alemanha.
O SPS Stage Bangkok foca em soluções completas, refletindo o conceito de sua exposição matriz na Alemanha. Utilizando a rede internacional da marca, essa nova plataforma trará expositores, especialistas da indústria e visitantes de mercados-chave para a região da ASEAN.
Essa expertise também moldará o programa de seminários, que adaptará temas do evento de Nuremberg e os explorará no contexto do setor de manufatura da Tailândia.
Os tópicos para 2025 incluem inovações em tecnologias de sensores, manutenção preditiva e internet industrial das coisas (IIoT), gêmeos digitais e, com referência ao próximo imposto de carbono de 2025 do país, o papel da manufatura inteligente na gestão de carbono.