A Messe Frankfurt expandiu sua presença no mercado da Ásia Central lançando sete eventos de seu portfólio em Tashkent, no Uzbequistão.
A localização estrategicamente favorável do país, na interseção entre a Europa e a Ásia, o torna um ponto de comércio e trânsito promissor, facilitando a troca econômica com toda a região.
A presença reforçada da empresa de feiras de Frankfurt no mercado da Ásia Central promoverá oportunidades de negócios e impulsionará o desenvolvimento sustentável de setores-chave como cosméticos, têxteis e tecidos para vestuário, aftermarket automotivo, logística e transporte.
“Como uma das principais empresas de feiras do mundo, estamos comprometidos na Ásia Central, destacando assim as oportunidades para uma interação econômica global mais forte”, disse Wolfgang Marzin, CEO da Messe Frankfurt.
“A região é um ponto de interseção entre a Ásia e a Europa e faz parte da iniciativa chinesa ‘Belt and Road’. Portanto, países como o Uzbequistão desempenham um papel cada vez mais importante na troca entre o Oriente e o Ocidente”, completou.
Stephan Buurma, Diretor Executivo para a Ásia e membro da diretoria da Messe Frankfurt, acrescentou que a Messe Frankfurt é uma parceira ideal para o Uzbequistão.
“Nossa rede de distribuição em 180 países e regiões atrairá a atenção de empresas de diferentes setores. Por exemplo, o Uzbequistão está se tornando um ponto quente para têxteis”, explicou.
“Embora já seja um dos maiores exportadores de algodão do mundo, existem oportunidades para importação e investimento na modernização da indústria têxtil e de vestuário”, completou.
Buurma também descreve que a análise de mercado da organizadora também revela uma falta de ofertas de feiras para o mercado de peças de reposição automotivas.
Nesse contexto, a Messe Frankfurt pode oferecer suporte com a concessão de licenças para sete eventos de marcas nos clusters de Bens de Consumo, Mobilidade e Logística, bem como Têxteis e Tecnologias Têxteis.
“Ao expandir nossos negócios, estamos colaborando de perto com nosso parceiro estabelecido, a Business Media Central Asia (BMCA)”, afirmou Buurma.
“A empresa já é uma organizadora experiente da Automechanika Astana e da Futuroad Expo Astana. Com seus recursos locais e nossa rede internacional, estamos em uma posição forte para lançar com sucesso esses eventos no mercado”, concluiu.
Os seguintes eventos estão no programa:
Automechanika Tashkent, Futuroad Expo Tashkent, Scalex Tashkent: 23 a 25 de outubro de 2024
Heimtextil Uzbekistan, Texworld Tashkent, Apparel Sourcing Tashkent: 6 a 8 de novembro de 2024
Beautyworld Central Asia em Tashkent: 21 a 23 de novembro de 2024