A Messe Frankfurt está olhando para o próximo ano financeiro de 2022 com um otimismo cauteloso, foi o que indicaram os executivos em evento anual que fecha o ano da organizadora.
Enquanto cerca de 150 feiras e exposições foram realizadas em todo o mundo sob a bandeira da Messe Frankfurt antes da pandemia, os números provisórios para o atual exercício financeiro de 2021 indicam menos da metade desse número.
No primeiro semestre do ano, período em que habitualmente se realiza uma grande parte das feiras do Grupo, não foi possível a realização de eventos, especialmente na sede da empresa, em Frankfurt.
Fora da Alemanha, os eventos foram adiados repetidamente nas cerca de 50 localidades do Grupo em todo o mundo.
Em outros casos, as feiras que foram planejadas como eventos presenciais foram realizadas em formato digital. Isso significa que, pelo segundo ano consecutivo, a Messe Frankfurt teve que lutar com uma pandemia.
Assim, a empresa espera que as vendas rondem os 140 milhões de euros e o resultado do Grupo seja ainda inferior ao do exercício anterior.
Mais de 500 eventos estão planejados para o ano financeiro de 2022, incluindo muitos eventos emblemáticos em Frankfurt, como a Ambiente, a Light + Building e IFFA.
“Estamos otimistas de que os participantes poderão viajar para a Alemanha vindos de quase todos os países do mundo sem estarem sujeitos à quarentena”, aponta a empresa.
Com cerca de 30 novos eventos programados para fazer sua estreia entre agora e 2025, a Messe Frankfurt continua a investir na Alemanha e em todo o mundo.
Em nome do Ministério Federal da Economia, a empresa também está organizando atividades conjuntas na Alemanha em eventos internacionais selecionados.
Mais de 20 pavilhões alemães serão construídos no próximo ano. Além disso, a Messe Frankfurt será a anfitriã de novos eventos convidados em sua base de Frankfurt em 2022, incluindo Chemspec Europe, Enlit Europe e Parcel & Post Expo.
“Estamos nos concentrando em nossos pontos fortes e, mesmo nestes tempos desafiadores, continuamos a investir em nosso portfólio ao redor do mundo, em nossa base de Frankfurt e em nossa força de trabalho”, apontou Wolfgang Marzin, CEO da Messe Frankfurt.
“Porém, o desenvolvimento futuro do nosso negócio dependerá, obviamente, do progresso da vacinação em todo o mundo, do relaxamento de restrições de viagens e a consequente retomada das viagens de negócios, bem como o desejo de ser globalmente ativo novamente”, finalizou.