Anúncio
Início Feiras de Negócios Messe Friedrichshafen atravessa terceiro ano de pandemia com resultados positivos

Messe Friedrichshafen atravessa terceiro ano de pandemia com resultados positivos

Anúncio

No terceiro ano da pandemia, a organizadora Messe Friedrichshafen está reportando resultados positivos. O exercício de 2021 foi caracterizado por mais vendas e importantes decisões estratégicas.

Com 16,582 milhões de euros, as vendas no ano fiscal passado estão bem acima do nível do ano anterior, que também foi afetado pelo Corona (2020: 6,2 milhões de euros).

O atual ano de feiras também é promissor: desde o final do bloqueio na Alemanha, em março de 2022, a equipe de feiras do Lago Constance já conseguiu receber nove eventos proprietários e de convidados.

O segundo semestre de 2022 também será movimentado. O centro de exposições da organizadora em Friedrichshafen será o palco para eventos como o Interboot (17 a 25 de setembro), a feira Bodensee para cavalos e cavaleiros (14 a 16 de outubro), e o segundo Vertical Pro (25 e 26 de novembro).

Anúncio

ANO FISCAL 2021

A pandemia também moldou o ano de 2021: apenas cinco das 13 feiras próprias e 32 eventos convidados puderam ser realizadas no segundo ano da COVID-19.

Isso significa que 174.771 visitantes (2020: 157.230) e 3.410 empresas expositoras (2020: 1.489) foram recebidas no centro de eventos.

Um fato notável nesta época foi que, apesar do bloqueio e das restrições políticas, o primeiro evento “Vertical Pro” pode ser realizado com sucesso.

O Centro de Convenções e Exposições da organizadora também foi como centro de vacinação distrital.

O exercício de 2021 também marcou um importante curso estratégico com a joint-venture realizada entre a Messe Friedrichshafen e a Messe Frankfurt, que deu vida à “fairnamic” – uma cooperação que nunca existiu no setor de feiras.

A joint venture de mobilidade organiza as feiras Eurobike em Frankfurt e AERO em Friedrichshafen.

A fundação da fairnamic foi um passo importante e bem-sucedido que continuará a contribuir para os resultados anuais da Messe Friedrichshafen, que detém 51% da joint venture.

A empresa de feiras no Lago de Constança alcançou vendas de 16,582 milhões de euros em 2021 (2020: 6,2 milhões de euros). Isto significa um resultado anual de 2,22 milhões de euros.

ANO FISCAL 2022

O atual ano de feiras começou com sete cancelamentos ou adiamentos devido à pandemia. O calendário de feiras está ocupado desde o final de março, somando um total de 15 feiras realizadas até o final de junho de 2022.

“A programação completa de eventos representa um grande desafio para todos os envolvidos. Nossa equipe de feiras estava e está altamente motivada – especialmente porque a realização de eventos anteriores confirma que as reuniões ao vivo são indispensáveis ​​para os respectivos setores”, diz o gerente da companhia, Klaus Wellmann.

Novos eventos adicionais também estão planejados para 2023. O portfólio de eventos convidados será expandido para incluir o Poolgarden (31 de março a 2 de abril), Saw Expo (13 a 16 de junho) e Spielmachen (2 a 4 de junho).

“Apesar do otimismo cauteloso e de todos os nossos melhores esforços, continuamos no meio de uma pandemia que viu a proibição total de eventos até março deste ano. Como resultado, há sinais de queda nas vendas no atual exercício de 2022”, alertou Wellmann.

“Graças à melhoria de liquidez criada no ano passado, o apoio financeiro da cidade de Friedrichshafen não será necessário em 2022. Estou confiante na recuperação do setor de eventos”, finalizou.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile