Com a edição de verão da IBO, em Friedrichshafen, os portões da exposição se abriram novamente pela primeira vez para a indústria de feiras na Alemanha.
A Messe Friedrichshafen mostrou como os eventos em 2021 podem ser realizados com segurança e sucesso, mesmo sob as condições pandêmicas ainda em alta.
Neste ano, o organizador está planejando 12 feiras comerciais nas localidades de Friedrichshafen, Frankfurt e Colônia, incluindo a Eurobike de 1 a 4 de setembro de 2021.
Em 2020 a organizadora conseguiu realizar apenas quatro eventos sem restrições. Seu balanço apontou com isso que foram alcanças vendas de 6,2 milhões de euros e um resultado anual negativo de 5,66 milhões de euros.
Um total de 40 feiras de negócios e eventos para convidados, conferências e seminários estavam programados para 2020.
Sem feiras, a empresa aproveitou seu centro de exposições para oportunidades alternativas de negócios, incluindo cinema drive-in (com 82 exibições), aluguel a empresas da região, instalação de clínica hospitalar e espaço de reuniões – como, por exemplo, para a câmara municipal.
Em janeiro, o centro de vacinação distrital do distrito do Lago de Constança foi colocado em funcionamento no recinto de exposições.
Com a criação de um estúdio digital, novas oportunidades foram criadas para expandir ainda mais a comunicação digital para os respectivos eventos e oferecer o uso do estúdio para clientes de feiras ou empresas da região.