Messe München e meplan doam 3.000 mudas de árvores para reflorestamento

Anúncio

A madeira é um material de construção cada vez mais popular, principalmente quando o assunto é a montagem de estandes para as feiras de negócios.

Essa matéria-prima, no entanto, requer um olhar especial. Na Alemanha, muitas florestas da Baviera – casa da Messe München – também precisam ser reflorestadas.

De olho nisso a organizadora, e sua subsidiária de montagem de feiras meplan, estão dando uma grande contribuição: eles estão doando 3.000 mudas para agricultores florestais no leste de Munique e estão ajudando no plantio das mesmas.

As árvores jovens foram usadas como decoração na última edição feira BAU. Com a compra das mudas, a Messe München economizou na contratação de enfeites de plantas.

Anúncio

Através do contato com o silvicultor local, puderam ser encontrados proprietários de florestas danificadas.

“Ajudamos as famílias de agricultores florestais contra o declínio da floresta”, dizem os dois diretores da feira, Reinhard Pfeiffer e Stefan Rummel.

“Em Munique não temos apenas o centro de exposições mais verde do mundo. Também nos sentimos comprometidos com o meio ambiente. Isso fecha um círculo importante para nós”, completaram.

O primeiro projeto foi implementado em áreas florestais perto de Kumhausen e Velden no distrito de Landshut.

Funcionários da Messe München e da meplan plantaram as primeiras mudas junto com os produtores florestais. Os agricultores recebem as 3.000 mudas de presente.

O viveiro de árvores Oberloher de Rattenkirchen (perto de Waldkraiburg) forneceu as mudas de dois a quatro anos de idade.

Para torná-la uma floresta mista saudável, são plantados 30 tipos diferentes de árvores: carvalho inglês, aveleira, tília, castanheiro doce, pinho, abeto Douglas, abeto costeiro, sequoia costeira, cedro Atlas, abeto prateado, noz preta, sequoia costeira, cedro gigante, larício europeu, abeto do Colorado, abeto cinzento, faia europeia.

Depois que a feira BAU terminou as mudas foram levadas para um salão fresco por uma semana para aclimatá-las à floresta fria. As mudas precisam ser cuidadas por cinco a seis anos para que possam continuar crescendo sozinhas.

“Se o conceito funcionar, ajudaremos a plantar mais florestas. Também aplicaremos este conceito em outras exposições na Messe München como a Interforst e IFAT”, finalizaram.