México realizou seu primeiro congresso pós COVID-19: World Meetings Forum

Anúncio

A 8ª edição do World Meetings Forum (WMF), realizada de 31 de agosto a 2 de setembro, no Paradisus Los Cabos (México) reuniu 227 profissionais entre planejadores de eventos, fornecedores da indústria de eventos, palestrantes e convidados especiais.

Além disso, foram realizadas 4.617 reuniões individuais, com o objetivo de reativar o setor

A cerimônia de abertura incluiu a assinatura da aliança, Unite and Reunite Mexico, que tem como objetivo sensibilizar, impulsionar e reativar a realização de eventos em todo o México durante a fase de recuperação e aumentar a atividade econômica, gerando e contribuindo para a economia do país.

O sucesso desta nova edição do WMF deveu-se em parte à implementação de diferentes protocolos de biossegurança contidos no “Plano Saúde 360º”, os quais foram criados em conjunto com a AZUMED – médicos e consultores especializados na prevenção de COVID-19 – especialmente para esta reunião.

Anúncio

Antes da reunião, foram realizados 229 exames médicos, 227 participantes receberam o teste rápido, além de um segundo exame médico no local, além do acompanhamento de cada um dos participantes durante as duas semanas seguintes.

Rafael Hernández, Presidente do WMF afirmou, que “não há dúvida de que a implementação do nosso Plano Saúde 360º foi fundamental. Hoje, mais do que nunca, queremos agradecer a todos vocês por tornarem possível esta edição do WMF, pela confiança e pela corajosa disposição de fazer história, liderando pelo exemplo a favor da reativação do nosso setor.”

No atendimento às necessidades estabelecidas pelo contexto atual, o WMF realizou um programa acadêmico híbrido, que contou com 16 palestrantes, dos quais 7 estavam conectados virtualmente de diferentes lugares do mundo.

Isso foi possível com a assistência prestada pela ENCORE / PSAV e Eventtia, incluindo Carina Bauer, CEO do Grupo IMEX; e Sherrif Karamat, presidente da PCMA, além dos executivos de marketing da Hugo Boss, Nissan, Banco Santander e Genesys, entre outros.

“O turismo de reuniões representa 20% da ocupação hoteleira de Los Cabos e, portanto, a reativação de eventos é a chave para reabrir esta área como destino turístico. O World Meetings Forum Los Cabos 2020 provou que esta reativação está ocorrendo de forma segura e responsável”, aponta Rodrigo Esponda, Diretor Geral da FITURCA (Los Cabos Tourism Trust).

O WMF voltará a Los Cabos de 31 de agosto a 1º de setembro de 2021 para realizar sua nona edição.