México recebe 35 milhões de turistas internacionais em 2016

Anúncio

O Conselho de Promoção Turística do México (CPTM) anunciou um recorde de 35 milhões de turistas internacionais no México em 2016, um crescimento de 9% em relação a 2015. Este aumento é mais do que o dobro da média da indústria global, que foi de 3,9% segundo a Organização do Turismo Mundial em janeiro de 2017.

Além disso, os turistas estrangeiros cresceram 10,4%, destacando uma maior atração dos turistas de luxo pelo México, interesse em diversos destinos e uma maior demanda pela gastronomia mexicana, assim como pelos produtos artesanais e opções de compra.

“O crescimento sustentável e rápido do México mostra a incrível qualidade e diversidade da nossa oferta de turismo e do trabalho árduo para toda a indústria, tanto internacional quanto doméstica. Mais de 9 milhões de mexicanos que trabalham no setor de turismo e hotelaria fizeram do seu principal objetivo garantir experiências incríveis aos visitantes”, afirmou Lourdes Berho, CEO do Conselho de Promoção Turística do México. “Já temos planos para garantir que em 2017 o México continue a receber bem os turistas e oferecer razões para voltarem sempre. ”

A recente estratégia de desenvolvimento turístico do Conselho de Turismo do México de 2017 incluiu foco no desenvolvimento da expansão de produtos e campanhas de marketing personalizadas focadas em áreas como luxo, casamentos e romance, mergulho, biodiversidade e natureza, cultura, gastronomia, importantes eventos, esportes e aventura, assim como programas segmentados para os millennials, LGBTQ e aposentados.

Anúncio

Em cada uma dessas áreas, as parcerias com destinos importantes, assim como com as operadoras de viagens globais, trarão cada vez mais opções para turistas de todos os tipos. Estas parcerias da indústria são fundamentais e estão ligadas aos planos do México em atrair um público mais amplo em novos mercados. Isso ajudará a alcançar o novo e ambicioso objetivo de atingir 50 milhões de turistas internacionais até 2021.

Fonte: Assessoria de imprensa