México recebeu nova edição da Intermoda em janeiro

Anúncio

A 74ª edição da Intermoda, realizada na cidade de Guadalajara (México), foi encerrada com uma nota positiva dos organizadores.

A feira foi realizada de 19 a 22 de janeiro no Expo Guadalajara, sendo a primeira feira presencial do país em 2021.

O evento, que pela segunda vez se realizou de forma híbrida, contou com a presença de 600 marcas expositoras – o dobro da edição anterior também realizada durante a pandemia.

“Com a última edição ocorrendo em setembro de 2020, após o início da reativação econômica no estado, enviamos um recado garantia de que os negócios podem ser feitos, desde que as condições sanitárias sejam atendidas. Foi feito com um modelo híbrido que funcionou porque as empresas confiavam em nós”, afirma Mario Flores, Presidente da Intermoda.

Anúncio

Mesmo com números positivos – e crescentes em relação a setembro – a Intermoda contou com um tamanho de 50% em relação a janeiro de 2020, última edição sem ser afetada pela COVID-19.

Luz, Câmera…Negócios

Em virtude de seu formato híbrido, a feira investiu em diversos estúdios com câmeras profissionais, monitores e um cinegrafista onde os expositores puderam ter encontros remotos com potenciais compradores nacionais e internacionais.

Essa interação, em que os expositores puderam mostrar seus produtos como se fossem pessoalmente e não apenas em fotografia, deu um toque diferente na forma de fazer negócios.

Os organizadores da feira trabalharam em conjunto com a Expo Guadalajara para manter os protocolos de segurança sanitária que garantissem a saúde de todos os participantes.

Além das medidas utilizadas na edição de setembro, como túneis de higienização, câmeras de detecção térmica, entrada por QR code, entre outras.

“Este evento foi uma nova experiência de que as coisas podem ser feitas com responsabilidade”, finaliza Flores.