Ministro reafirma acordo para promover pesca e turismo

Anúncio ABIMAD39

A pesca esportiva é muito praticada ao redor mundo, chega a movimentar bilhões de dólares em países como os Estados Unidos.

O Brasil, apesar de possuir uma extensa faixa costeira, contar com milhares de praticantes e ter realizado 140 torneio só em 2014, ainda não sofre influência desse esporte na economia.

Para promover e estruturar os destinos da pesca amadora, o Ministro do Turismo, Henrique Alves, junto com o Ministro da Pesca e Agricultura, Helder Barbalho, reafirmaram um acordo de cooperação técnica para fortalecer a relação entre os dois mercados.

Para o Ministro do Turismo é preciso promover e qualificar esses destinos para ganhar maior visibilidade turística e na prática esportiva, para isso, Henrique Alves propôs uma ação integrada entre os ministérios do Turismo, Pesca e Esporte para promoção da pratica esportiva.

Anúncio

Já Helder Barbalho, Ministro da Pesca e Agricultura, diz que é preciso consolidar e trabalhar em cima de um calendário anual de eventos, e entregar para o Turismo, assim as ações de promoção e a estrutura dos destinos vão estar melhor preparadas.

O acordo visa facilitar a identificação e roteiros de destinos ligados a pesca; fortalecer o segmento de pesca e turismo; a avaliação dos conflitos entre a pesca amadora e profissional; o fácil reconhecimento dos turistas brasileiros e estrangeiros que viajam com a intenção da pesca e oferta turística no país.

 

Fonte: MTur