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Moda paulistana dita mercado no Brasil

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A 40ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW) está acontecendo na capital paulista até dia 23 de Outubro. Neste ano, esse grande evento da moda completa 20 anos de existência e mostrará as principais tendências desse universo, além de colocar o mercado em evidência, já que há repercussão internacional dos desfiles.

Na última edição de pesquisa realizada pelo Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de pesquisas e inteligência de mercado da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), levantamento inédito realizado com 12 estilistas que promoveram desfile do SPFW trouxe informações relevantes desse setor.

Dos entrevistados, 80% tinham a marca sediada na cidade de São Paulo, considerada importante para a moda brasileira pelos seus negócios, atraindo visitantes de todas as partes. Com 56% deles empregando micro e pequenas empresas, em segmentos de têxteis e confecções (36%), couro (22%), calçados (22%), gemas e jóias (14%). A maioria dos estilistas exporta seus produtos (70%) para países como Japão, Grécia, Estados Unidos, outros da Europa e região do Oriente Médio (Dubai). 50% das marcas pesquisadas atingem faturamento superior a 30% com a SPFW. A outra metade registra patamares de até 10%. Os principais impactos que o evento gera no trabalho dos estilistas são: promoção da marca, aumento do número de colaboradores, do volume de vendas e da produção – todos (100%) os pesquisados confirmam a influência do SPFW no seu trabalho.

“A São Paulo Fashion Week é o principal evento de moda do país e está entre os mais importantes do mundo. Além disso, é um incentivador deste segmento da economia criativa paulistana e atrai pessoas de todo o mundo para a cidade, estimulando o turismo”, afirma o secretário municipal para Assuntos de Turismo, Salvador Zimbaldi.

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Para ler a pesquisa na íntegra, acesse o site observatoriodoturismo.com.br.

 

 

 

Fonte: SPTuris

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