Movimento Brasil Invisível faz Live pela sobrevivência do mercado de eventos

Anúncio

Nesta sexta-feira (26), às 20h, o Movimento Brasil Invisível promove uma Live por apoio e sobrevivência do mercado de eventos.

A live será transmitida através do https://brasilinvisivel.com.br e contará com as participações de: Daniel Galante (São Paulo Expo/GL Events);  Manoel Linhares (ABIH Nacional); Marcelo Soares (ABRACE); Ricardo Dias (ABRAFESTA); Paulo Passos (ABRACE), entre outros.

Através do movimento Brasil Invisível, o segmento de eventos busca dar voz às necessidades básicas para sua sobrevivência.

“Entretenimento não é supérfluo, não é luxo, gera empregos e responsabilidade perante milhões de famílias brasileiras. Por isso, precisamos chamar a atenção do Poder Público e mostrar a especificidade do nosso mercado e fortalecer a necessidade de ações em prol do setor”, declara o Movimento.

Anúncio

O Brasil Invisível tem como principais pilares ideais coletivos e individuais, segurança e responsabilidade, um movimento sem marca e sem rótulo e sem viés político.

Veja quais são os principais pilares do “Brasil Invisível”

• Extensão da Lei 14.020 (redução/suspensão) que instituiu o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.

• Prorrogação da Lei nº 14.046, lei de cancelamento e adiamento de eventos em função da pandemia da Covid-19, até o efetivo retorno do setor sem restrições das atividades

• Apoiar o importante papel do Projeto de Lei 5638/2020, que destaca sobre a possibilidade de parcelamento de dívidas tributárias e não tributárias, além de condições especiais para renegociação de débitos junto a instituições financeiras; linhas de crédito para empresas do setor sem a observância de negativação em todas as esferas; redução de 0% (zero por cento) por 60 meses, as alíquotas das Contribuições Sociais para o Pis/Pasep, COFINS, CSLL e o ISS, incluindo os optantes do Simples Nacional, incidentes sobre as receitas decorrentes das atividades de eventos.

• Capacitação profissional: Preparo para o novo mercado de eventos e padronização de serviços

• Legalização: Formalizar o setor de eventos, buscando a visibilidade perante o poder público com benefícios para o setor

• CNAE: Reconhecimento de funções e subclasses existentes no setor de eventos dentro da Classificação Nacional de Atividades Econômicas;

• Comprometimento: Trazer à percepção e responsabilidade de cada profissional e empresa perante a união do mercado.

Conheça mais sobre o Movimento através de seus canais de comunicação:

Instagram: https://instagram.com/brasilinvisivel_?igshid=fv1vbb3hm63s  

Facebook: https://www.facebook.com/brasilinvisivel

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCgKTQPi_yDUB0ytq_NMl8yQ  

Twitter: https://twitter.com/brinvisivel