Movimento Luz aos Invisíveis ganha as ruas e terá manifestação pela volta dos eventos no dia 25/08

Anúncio

Criado para representar milhares de trabalhadores anônimos da Indústria Criativa de Eventos (culturais, turísticos, sociais e corporativos) que precisam sobreviver até poder voltar a trabalhar com segurança, o Movimento Luz aos Invisíveis está ampliando sua voz.

Em suas redes sociais, certamente você já se deparou com perfis com a hashtag #euvivodeeventos. Agora o movimento extrapolou o online e ganhou – literalmente – às ruas de Brasília, como pode ser visto na imagem que ilustra esta matéria. E não parará por ai!

No dia 25 de agosto de 2020 (terça feira), às 16 horas, terá início uma manifestação em Brasília que sairá do Museu Nacional, passará pelo Congresso Nacional (Alameda dos Estados), Ministério do Turismo e retornará ao Museu Nacional. A concentração será no local de partida, às 14 horas.

Entre as boas práticas indicadas para a manifestação que pretende com que os profissionais sejam “vistos, ouvidos e reconhecidos” estão:

Anúncio

– Chegar cedo e evitar aglomeração.

– Se possível, vá de camiseta preta lisa e calça jeans. Uso obrigatório de máscara.

– Na concentração procure as tendas de identificação, lá serão feitas as medições de temperatura e orientações sobre o trajeto. Mantenha distância na fila.

– Nessa mesma tenda, serão distribuídas camisetas, kit lanche, álcool em gel e máscaras (para troca ao longo do período)

– Cada ala estará identificada com uma faixa. Apresente-se ao coordenador de sua ala para receber um cartaz e orientações

– Mantenha a todo momento uma distância de pelo menos 2 metros dos outros participantes

– Use a máscara corretamente e, se precisar tirá-la, tome distância das pessoas.

– Após 2h de manifesto, todos deverão trocas suas máscaras pelas do ato. Guarde a máscara usada no saco plástico e carregue com você.

– Ao longo do percurso, haverá pontos de hidratação e lixeiras

– Teremos acompanhamento médico e da equipe de segurança durante todo o trajeto.

– Prepare-se: Durante o ato, você precisará usar a lanterna do seu celular. Caso prefira, leve uma lanterna tradicional.

– Cada um será responsável pelo seu lixo. Nosso único rastro será a nossa mensagem

“Gostaríamos de ter todos os profissionais da Indústria conosco no Manifesto Luz Aos Invisíveis, mas estamos cientes que isso não será possível e respeitamos todas as decisões. Mesmo assim, caso você opte por estar presente no dia do Manifesto, é muito importante que se atente à todos os cuidados que devem ser tomados para que este ato seja incrível e consigamos passar a nossa mensagem. Se não puder estar presente, compartilhe nossa mensagem: não vamos e não queremos voltar a qualquer custo. Queremos diálogo para acharmos uma solução para a sobrevivência de milhares”, aponta a organização.

A inscrição pode ser realizada em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScrY_azTQIxawvhbXrLPTP4JJmHJq9n7IVIsSWd87QRu-0C-Q/viewform . Mais informações sobre o movimento no instagram @luzaosinvisiveisbsb

3 COMENTÁRIOS

  1. Não é tarefa fácil, mas pq no supermercado podemos ir ? Questão de necessidade, ok. Mas eventos organizados de forma correta, com limitações de público, protocolos e respeito das pessoas podem acontecer. Vamos voltar a girar a roda, enquanto ela não quebrou ainda !!