Movimento Luz aos Invisíveis realiza manifestação e entrega solicitações ao Ministro do Turismo

Anúncio

A manifestação promovida pelo Movimento Luz aos Invisíveis na tarde de terça-feira (25/08), em Brasília, reuniu centenas de profissionais do setor de eventos que cobraram medidas e ações dos governos local e federal sobre o retorno de suas atividades.

Após a manifestação, realizada no Eixo Monumental, os representantes do grupo entregaram uma carta com pedidos ao Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e ao presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente.

O movimento não pretende “abrir as portas de qualquer jeito”, mas solicita respostas e providências. Entre as demandas estão o acesso a subsídios governamentais garantidos em lei, as linhas de créditos especiais, revisão nos prazos de pagamentos de impostos distritais e federais e regulamentação do Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do Distrito Federal (Refis), que está em análise pela Câmara Legislativa do Distrito Federal.

“Nossos esforços em prol do setor de eventos continuam. Ao lado dos empresários de eventos do Movimento Luz aos Invisíveis fui recebida pelo presidente da Câmara, deputado Rafael Prudente e pelo deputado Reginaldo Sardinha, para a entrega da carta aberta criada por essa categoria, com solicitações de apoio ao setor que vem passando por grandes dificuldades desde o início do isolamento social. Assim como esses empresários, o Setur DF não tem medido esforços na busca por soluções rápidas e eficientes para esse setor. Sabemos que o momento não é fácil, mas é com muita determinação e objetivos assertivos que iremos seguir de cabeça erguida”, aponta Vanessa Chaves, Secretária de Turismo do DF, que também esteve presente.

Anúncio