Mr. Olympia Brasil Expo 2023 cresce e se muda para o Distrito Anhembi em 2024

Anúncio ABIMAD39

O Mr. Olympia Brasil Expo 2023, o maior evento de nutrição esportiva e de fisiculturismo do país, foi realizado entre os dias 27 e 29 de outubro, no Pro Magno Centro de Eventos.

Agora, o pensamento já está na edição 2024, que ganhará casa nova: o Distrito do Anhembi, também na capital paulista, informou a Savaget Promoções & Eventos e Musclecontest, organizadoras do encontro.

A mudança de sede tem motivo legítimo: o evento cresceu demais e a tendência é algo ainda maior no próximo ano. Mais de 23 mil visitantes passaram pelo Pro Magno nos três dias da edição 2023 do Mr. Olympia Brasil Expo.

A feira recebeu cerca de 60 marcas expositoras, oferendo produtos e muito entretenimento aos visitantes.

Anúncio

Dois mil, duzentos e cinquenta lojistas, 55 milhões em negócios. Quer mais? Cerca de 150 formadores de opinião credenciados, entre jornalistas e influenciadores.

“O mercado de nutrição esportiva, em franca expansão, passa pelo interesse cada vez maior das pessoas na prática de algum exercício físico, principalmente musculação, com foco também na saúde. Eis um dos motivos do crescimento de nosso evento”, diz Ana Paula Graziano Leal, CEO da Savaget.

A cereja do bolo ficou por conta do maior campeonato de fisiculturismo do país, que distribui 21 credenciais, os pro cards, que dão acesso à elite do esporte.

Mais de 1 300 atletas, inclusive de outros países, contando as demais competições, como a de supino e de levantamento terra, mostraram força e obstinação, inspirando uma legião de pessoas apaixonadas pelo segmento.

Um dos momentos mais esperados da disputa do bodybuilding foi a consagração do novo campeão da categoria Classic Physique. O título ficou com o acreano Everson Costta, de 30 anos.

Com a vitória, ele ganha o direito de disputar o Mr. Olympia 2024, considerada a “Copa do Mundo” do fisiculturismo, que se realiza nos Estados Unidos.

Lá, ele enfrentará as feras da modalidade como o canadense Chris Bumstead, o C-Bum, e Ramon Dino, também acreano, ajudando a trazer, de novo, os holofotes do bodybuilding mundial para o Acre.

Os demais resultados da competição estão no Instagram @mrolympiabrasil.

“O Brasil continua mostrando que é uma meca do esporte, apresentando ao mundo novos e promissores atletas. Missão cumprida”, finalizou Tamer El Guindy, CEO da Musclecontest.

Crédito da imagem: Rodrigo Dod