MSC Cruzeiros anuncia novo posicionamento global de marca à medida que se prepara para crescer ainda mais, com onze novos transatlânticos de última geração

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A maior companhia privada de cruzeiros marítimos do mundo, a MSC Cruzeiros, anunciou o novo posicionamento global de sua marca, durante um evento realizado no último dia 17, no restaurante Eataly, em São Paulo

A divulgação da nova campanha da armadora, que tem sede na Suíça e lidera os mercados da Europa, América do Sul e Sul da África, continuará ao longo dos meses de maio e junho por meio de uma série de eventos que percorrerão mais de 30 cidades pelo país.

Desenvolvido com base no legado da marca, o posicionamento será mais uma forma de sustentação do futuro plano de crescimento global da empresa. Esse projeto de expansão, sem precedentes, que terá investimento total de 9 bilhões de euros, se iniciou em 2014 e tem conclusão prevista para 2026, quando o último dos 11 novos navios de última geração, dois deles já em construção, será entregue. Com isso, a capacidade total da companhia passará de 1,7 milhão para mais de 5 milhões de hóspedes ao ano.

Esta nova campanha foi estruturada a partir de uma pesquisa global, realizada durante um ano, que avaliou as necessidades dos cruzeiristas, suas opiniões sobre os atuais produtos da MSC Cruzeiros e as principais qualidades da marca.

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As valiosas opiniões dos participantes, colhidas durante cerca de três mil horas de entrevistas, realizadas pelas renomadas agências de pesquisa TNS e IPSOS, foram os principais pontos considerados para construção da nova proposta, que visa o aproveitamento das principais qualidades e patrimônios atuais e projeta, ao mesmo tempo, uma nova identidade relativa ao conjunto de impressões de confiabilidade e diferenciação atribuídas à marca.

A abordagem da empresa anteriormente era o ‘Estilo Mediterrâneo de Viver Bem’, que transmitia a cordialidade, a natureza humana e a intimidade de uma organização familiar, somados à inigualável experiência em navegação da armadora, enraizada na sua tradição marítima familiar de mais de 300 anos. Após a aplicação da pesquisa a companhia confirmou que clientes da empresa e outros clientes em potencial já percebem que a experiência MSC Cruzeiros é a mais elegante, profissional e confiável do mercado. Por esta razão, os elementos essenciais já existentes continuaram a fazer parte do novo posicionamento.

Todos os cruzeiros oferecem diversos níveis de descobrimento, relaxamento e divertimento, mas a sofisticação e elegância da MSC Cruzeiros estão presentes de maneira única para atender às expectativas dos cruzeiristas com relação a novas experiências que proporcionem memórias inesquecíveis. A empresa oferece férias de qualidade e sem complicações, com inúmeras possibilidades para relaxar a bordo de moderníssimas embarcações com as melhores condições do mercado, seja para casais ou para grandes famílias, tudo conforme a promessa da marca.

O novo posicionamento possibilita uma nova visão da experiência MSC Cruzeiros, e apresenta o encontro da elegância do Mediterrâneo com o profissionalismo, dedicação e atenção minuciosa aos detalhes, características marcantes da companhia. A fusão desses elementos deu vida à campanha “Não é qualquer cruzeiro” – uma promessa que destaca os principais elementos da experiência MSC Cruzeiros: transatlânticos modernos, acomodações confortáveis, alimentos sempre frescos e culinária autêntica, entretenimento de nível internacional, total relaxamento, serviço impecável, expertise e design sofisticados.

“Somos uma empresa extremamente ambiciosa e ampliaremos significativamente nossa capacidade nos próximos 10 anos. É importante que nosso posicionamento evolua junto a esse crescimento para garantirmos que a experiência que proporcionamos cumpra e supere as necessidades e os desejos dos cruzeiristas de todo o mundo”, comentou Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros. Que completa dizendo: “O novo posicionamento, que é uma evolução dos nossos principais valores, apresenta, de forma clara e concreta a nossa paixão por oferecer experiências únicas a cada um de nossos hóspedes a bordo, dedicando atenção pessoal a cada detalhe. Expressa os nossos valores e o nosso compromisso de proporcionar aos hóspedes viagens inesquecíveis. Além disso, exemplifica, mais do que nunca, nossa força global, enquanto estamos em meio a uma nova fase de crescimento, com um plano de investimento sem precedentes de nove bilhões de euros, que contempla a construção de onze navios, divididos em três gerações revolucionárias.”

Para desenvolver esse projeto de comunicação, que sustentará o novo plano da companhia, foram selecionados parceiros internacionalmente conceituados para criar e demonstrar, de forma clara a excepcional, a qualidade do conceito de marca da empresa, seu visual e musicalidade. Entre estes parceiros estão a prestigiada empresa de comunicação estratégica McCann Worldgroup; o cineasta britânico Daniel Barber, indicado ao Oscar, que elaborou uma narrativa visual impressionante; o multipremiado compositor italiano Ennio Morricone, que compôs exclusivamente para a MSC Cruzeiros uma trilha sonora cativante para o comercial de TV e com quem a armadora tem uma longa e estreita relação desde 2007, quando o músico regeu o concerto para o batismo do MSC Orchestra. O trabalho desta equipe resultou na criação de três comerciais de alta qualidade cinematográfica que expressam o domínio dos detalhes que exaltam o slogan da campanha, “Não é qualquer cruzeiro”.

A armadora lançou seu novo posicionamento por meio da divulgação da campanha internacional de multimídia, começando pela Europa e chegando agora ao Brasil, onde passará a ser veiculada a partir do dia 18 de maio nas mídias digital e impressa, além de mídias sociais. A campanha de TV consistirá em três filmes publicitários.

O primeiro será intitulado “Drop”, “gota” em português, que exibe uma flor de algodão que se transforma em lençóis de um branco imaculado, que proporcionam uma maravilhosa noite de descanso, exaltando a atenção da MSC Cruzeiros aos mínimos detalhes que garantem total relaxamento em confortáveis acomodações.

O segundo filme, intitulado “Note”, “nota” em português, traz uma corda de piano e uma única nota que se transformam em um espetáculo deslumbrante de entretenimento com música e luzes, representando os mais elevados padrões da empresa por trás do entretenimento a bordo, que também inclui apresentações do Cirque du Soleil,exclusivas para a companhia.

O terceiro, por fim, intitula-se “Tomato”, “tomate” em português, no qual ingredientes frescos da mais alta qualidade se transformam em maravilhosos pratos muito bem elaborados pelas mãos de famosos Chefs e traduzem a dedicação da empresa com sua inigualável culinária, conforme exemplificado nos restaurantes Eataly a bordo e nas receitas criadas para os hóspedes da armadora pelo Chef detentor de duas estrelas Michelin, Carlo Cracco, e outros renomados profissionais da área.

“Estamos muito contentes em anunciar a nova campanha global no Brasil, onde ocupamos a posição de líderes de mercado. Por esta razão, é importante para nós transmitirmos aos nossos hóspedes e ao consumidor brasileiro nosso compromisso com a excelência e a inovação presentes a bordo da frota atual e futura. Além disso, destacamos, por meio de nosso novo posicionamento, todos os valores e elementos que diferenciam a MSC Cruzeiros na indústria de cruzeiros”, destaca Roberto Fusaro, diretor Geral da MSC Cruzeiros no Brasil.

Para garantir que o serviço oferecido pela companhia honre plenamente este compromisso de evolução da marca, tanto a bordo quando em terra, a empresa já iniciou uma intensa avaliação 360 graus dos principais momentos da “experiência” de viagem dos hóspedes, antes, durante e depois do cruzeiro.

Serviço:

Site: www.msccruzeiros.com.br
Blog: www.diariodebordomsc.com.br
Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil
Twitter: @MSCCruzeiros / Instagram: msccruisesofficial
Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil / Pinterest: msccruzeiros
Área de Imprensa: www.mscpressarea.com.br