Teve início a MWC Shanghai 2021, uma das feiras mais importantes do mundo para a indústria de telefonia móvel.
O evento acontece na China em uma experiência que combina elementos presenciais e virtuais, anunciando uma nova era de conectividade e colaboração para a indústria de telefonia móvel.
A organização espera que cerca de 20.000 visitantes passem pelo evento, que conta com área de exposição e de conteúdo exclusivo no Shanghai New International Expo Centre.
Milhares de pessoas se juntarão a elas virtualmente pelo My MWCS Online, que promete trazer muitas oportunidades de negócios e informações do setor.
“Hoje é um marco importante para a indústria móvel da Ásia e para a economia da região em geral. MWC Shanghai 2021 é o primeiro evento híbrido desse tipo trazendo inovações e ideias para os participantes”, disse John Hoffman, CEO da GSMA – organizadora do evento.
O MWC Shanghai 2021 foi inaugurado com um discurso de Mats Granryd, Diretor Geral GSMA.
“Foram 12 meses difíceis, mas um caminho para um mundo pós-pandêmico está começando a surgir. É importante ressaltar que o 5G e as comunicações móveis estão no centro dessa recuperação”, disse Granryd.
Mais de 200 empresas expositoras estão presentes no evento: China Mobile, China Telecom, China Unicom, Huawei, Lenovo, Nokia, Verizon, ZTE, Nokia Shanghai Bell, Qualcomm e Samsung são algumas delas.
O tema do evento neste ano é ‘Impacto conectado’, e a agenda mostra como o ecossistema digital apoia a recuperação global e transforma vidas.
“Já estamos planejando o retorno do MWC Barcelona neste verão. O impulso criado em Xangai será levado ao evento de Barcelona, que marcará o próximo passo para a nossa indústria”, finalizou Mats Granryd.