MyCEB lança novo programa para atrair eventos internacionais para a Malásia

Anúncio

O Malaysia Convention & Exhibition Bureau (MyCEB) anunciou o lançamento do programa de suporte MyTripleE, com o objetivo de atrair eventos de negócios regionais e internacionais para a Malásia e, ao mesmo tempo, fortalecer o mercado doméstico.

Os três componentes do programa (Excel, Elevate e Enliven), fornecem suporte financeiro e não-financeiro para aprimorar a execução de eventos de negócios de classe mundial e atender a vários segmentos de mercado-alvo que incluem convenções, exposições, bem como reuniões corporativas e incentivos.

O programa MyTripleE é baseado em uma estratégia de três frentes projetada para cobrir três segmentos de mercado-alvo identificados.

“Abrange o desenvolvimento do mercado internacional como parte de nosso portfólio contínuo e incentiva ainda mais a expansão de eventos e reuniões locais”, explicou Datuk Hajah Saraya Arbi, presidente interino do MyCEB.

Anúncio

“Além disso, o MyTripleE também visa enfatizar os elementos culturais e servir como um aprimoramento dos eventos de negócios governamentais”, complementou.

Ela expressou entusiasmo com a cobertura abrangente do programa e seu papel no apoio às partes interessadas, abordando os desafios do setor.

Até 2030, espera-se que os eventos de negócios atraiam 5,9 milhões de delegados, contribuindo com RM42,12 bilhões em impacto econômico estimado, gerando 25.833 empregos se tudo correr de acordo com o plano, incluindo a alocação orçamentária do governo.

Em agosto de 2023, o MyCEB garantiu 149 eventos de negócios que aconteceram ao longo do ano. Esses eventos contribuirão para um impacto econômico estimado de RM2,4 bilhões e receberão cerca de 494.015 delegados no país.

A apresentação da novidade aconteceu durante a Semana de Eventos de Negócios da Malásia (MBEW) 2023, organizada pelo MyCEB.

O evento teve como sede o Kuala Lumpur Convention Center (The Centre), e durante seis dias reuniu 400 profissionais de eventos de negócios.

O MBEW forneceu aos participantes insights e conhecimento painéis de discussão, workshops, sessões de treinamento, fóruns, bem como iniciativas para o setor.