Netza&CO lança solução ecológica e sustentável para o mercado de cenografia

Anúncio

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), a indústria de eventos e cenografia no Brasil movimenta aproximadamente R$ 210 bilhões por ano, com um crescimento constante na demanda por práticas mais sustentáveis.

Estima-se que cerca de 25% dos resíduos gerados em eventos no país são provenientes de cenografia e montagens temporárias.

De olho nesse cenário, a Netza&CO apresenta a Yalla, uma solução que visa transformar o mercado de cenografia para eventos corporativos.

O objetivo é promover práticas que reduzam o impacto ambiental e repensem a produção de eventos por meio da sustentabilidade e inovação.

Anúncio

A Yalla nasceu da visão de integrar soluções sustentáveis dos projetos de cenografia, cuidando de toda a cadeia produtiva, desde o planejamento estratégico, a geração e controle de resíduos até o gerenciamento dos colaboradores, promovendo um ciclo sustentável em cada etapa do processo.

Em seus primeiros passos, a Yalla já atende grandes clientes como Embraer, Honda, Triumph e Volkswagen, desenvolvendo projetos inovadores e sustentáveis pensados para atender às necessidades específicas de cada cliente em todas as etapas.

A expectativa de faturamento para o primeiro ano de operação é de R$ 7 milhões. A empresa prevê fechar o ano de 2024 com 12 clientes e, para 2025, projeta um crescimento de 35%.

“O propósito da Netza&CO com a Yalla é contribuir significativamente para a redução do impacto ambiental, adotando práticas que vão desde a escolha de materiais sustentáveis até o reaproveitamento de resíduos”, aponta Fernando Ribeiro dos Santos, CEO da Netza&CO e cofundador da Yalla.

“Um exemplo é a parceria com o Circulando, outra unidade de negócio do nosso ecossistema, que reutiliza sobras de comunicação visual, como lonas impressas, para a confecção de diversos produtos, conectando pessoas e oferecendo suporte para a realização desse trabalho”, completa.

Com matérias-primas sustentáveis e modulares – como papelão, paisagismo e madeira crua – a Yalla faz o reaproveitamento de peças em diferentes eventos, minimizando a produção de resíduos.

A empresa se destaca ainda pela agilidade em seus processos e pela solução financeira eficiente do método construtivo.

O foco não está apenas na velocidade de montagem in loco, mas na modularidade e no planejamento estratégico que permitem uma montagem rápida e sustentável, reduzindo a geração de resíduos e economizando recursos.

“A tendência em design e cenografia dos eventos corporativos para os próximos anos aponta para um estilo mais minimalista, com menos processos construtivos e menor geração de resíduos, refletindo uma mudança significativa no mercado”, afirma Santos.

“As empresas estão buscando novos formatos e alternativas que não apenas atendam às necessidades do negócio, mas que também contribuam para a construção de um mundo melhor” finaliza.