Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos NFT Brasil apresenta patrocínio da Visa e atrações para 2024

NFT Brasil apresenta patrocínio da Visa e atrações para 2024

Anúncio

Líder mundial em pagamentos digitais, a Visa é patrocinadora oficial da segunda edição do NFT Brasil, o principal encontro de cultura Web3 da América Latina.

O evento está agendado para acontecer entre os dias 12 e 13 de setembro de 2024, no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

O evento promete reunir os principais nomes nacionais e internacionais do mercado de novas tecnologias para debater temas como:

– Últimas tendências tecnológicas, metaverso, blockchain, inteligência artificial, realidade aumentada, realidade virtual, DeFi, games.

Anúncio

O NFT Brasil traz ainda, em sua programação, hackathons, palestras e criptoarte. Quem explica é Marco Affonseca, Founder do evento, que comemora a chegada da Visa nesta edição.

“Esta parceria representa não apenas um reconhecimento do potencial transformador do evento, mas também uma oportunidade de elevar ainda mais o padrão de excelência que buscamos oferecer aos participantes”, afirma.

“Com o apoio da Visa, estamos confiantes de que conseguiremos proporcionar uma experiência inovadora e impactante, reunindo os principais expoentes da cultura Web3 em um ambiente propício à aprendizagem, colaboração e descobertas”, completa.

Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil e um dos palestrantes do evento, complementa relembrando que apoiar as tecnologias inovadoras faz parte do DNA da Visa.

“Dessa forma, impulsionar um evento como o NFT Brasil é ressaltar os benefícios do desenvolvimento da cultura Web3, além de reforçar a relevância dessas tecnologias emergentes na indústria de pagamentos digitais”, afirma.

A primeira edição do NFT Brasil, realizada em 2023, atraiu cerca de 20 mil pessoas ao Pavilhão da Bienal e foi um marco no cenário da cultura digital no país.

Para a edição de 2024, a expectativa é ainda maior, com mais de 30 mil visitantes esperados e uma programação repleta de novidades.

Além de palestras e debates com os principais nomes do segmento Web3 do Brasil e do mundo, a segunda edição do NFT Brasil contará com a maior Exposição Gratuita Internacional de Crypto Art, além de diversas experiências interativas e imersivas, onde serão apresentadas obras de arte e atividades.

O objetivo é ampliar o diálogo e o acesso para que mais pessoas possam participar, explorar e conhecer esse universo digital que vem ganhando cada vez mais espaço.

Outra novidade: o NFT Brasil contará com uma programação rica e diversificada, com palestras e discussões em três palcos distintos.

Com a participação de mais de 100 especialistas renomados, esses palcos serão o cenário para a exploração e aprofundamento dos temas mais relevantes da atualidade.

Paralelamente, a exposição do evento ocupará mais de 1000 metros quadrados, abrigando mais de 300 obras de mais de 100 artistas, nacionais e internacionais.

Os visitantes terão a oportunidade de mergulhar em um universo de criptoarte, instalações, obras interativas e arte generativa, tornando-se parte de uma experiência imersiva e inspiradora.

“A proposta do evento é apresentar e conectar marcas e pessoas ao universo Web3 do Brasil e às principais comunidades e tecnologias emergentes”, explica Edvam Filho, também fundador do NFT Brasil.

O NFT Brasil está comprometido com a promoção da educação de impacto, buscando inspirar e capacitar a próxima geração de líderes e inovadores.

Em parceria com a Secretaria de Educação de São Paulo, o evento abrirá suas portas para mais de 10 mil alunos da rede pública de ensino da cidade.

Essa iniciativa proporcionará uma experiência única e enriquecedora, permitindo que os alunos mergulhem no mundo da tecnologia, arte e inovação.

Com a visita à exposição do evento, os alunos terão a oportunidade de explorar o universo web3, proporcionando uma experiência visual e educacional inigualável.

“Através do NFT Brasil, estamos não apenas unindo comunidades, mas também fomentando o crescimento e o protagonismo do Brasil no ecossistema Web3”, conclui Affonseca.

Mais em https://nftbrasil.live/

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile