A quarta edição da Revista MICE Curitiba já está no ar, colocando a capital paranaense entre os principais destinos do turismo de negócios, cultura e entretenimento no Brasil e no mundo.
A publicação chega ao mercado com formato editorial renovado, conteúdos mais segmentados e enfoque colaborativo, reforçando o posicionamento de Destination Marketing Organization (DMO) do MICE Curitiba.
A nova edição é estruturada em quatro cadernos temáticos – Turismo & Negócios, Gastronomia, Esporte e Cultura & Entretenimento.
“Essa edição é fruto da colaboração entre profissionais que conhecem profundamente o setor de turismo e eventos de Curitiba”, afirma Rafael Maia, diretor do MICE Curitiba e vice-presidente do Grupo Air.
“É um conteúdo feito por e para quem atua nesse mercado, com o olhar estratégico de quem acredita no potencial da cidade”, completa.
Destaque de capa: Rua da Música
Um dos grandes destaques da edição é a reportagem de capa sobre a nova Rua da Música, projeto cultural inovador que irá conectar dois dos principais ícones da cidade — a Pedreira Paulo Leminski e a Ópera de Arame — no Parque Jaime Lerner.
A proposta integra música, gastronomia e arte em um novo espaço urbano de experiências, com previsão de inauguração no primeiro semestre de 2025, e promete se tornar um novo marco da cena cultural curitibana.
Curitiba como destino turístico inteligente
A nova edição também reforça a atuação do MICE Curitiba como uma DMO, que articula iniciativas entre os setores público e privado para promover Curitiba de forma integrada, estratégica e sustentável.
“A cidade só evolui quando integra tecnologia, sustentabilidade e inovação”, destaca Angélica Molteni Paixão, diretora do MICE Curitiba.
“A Revista MICE Curitiba é uma ferramenta essencial nessa missão de posicionar Curitiba como destino turístico inteligente, alinhada às tendências globais do setor”, completa.
Entre os marcos recentes destacados na publicação está o Prêmio Lonely Planet, que reconheceu Curitiba como exemplo de turismo sustentável e criativo.
Eventos de alto impacto como o Red Bull Showrun e o Natal Luz dos Pinhais também são retratados como cases que demonstram o sucesso de uma estratégia turística integrada.
No editorial, Rafael Maia reforça o compromisso da revista em acompanhar a evolução do mercado:
“Vivemos uma transformação acelerada, com novas tecnologias como a inteligência artificial, e práticas sustentáveis se tornando urgentes. Esta edição não apenas celebra as conquistas, mas também antecipa o futuro, com destaque para projetos como o novo Centro de Convenções de Curitiba.”
A nova edição da Revista MICE Curitiba já está disponível em versão impressa e digital, com distribuição dirigida a formadores de opinião e eventos estratégicos no Brasil e no exterior.
O conteúdo completo pode ser acessado pelo site: www.micecuritiba.com.br