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Nova feira de calçados terá m² até 30% mais baixo do que outras do setor, aponta Abicalçados e NürnbergMesse Brasil

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A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e a NürnbergMesse Brasil lançaram, na manhã do dia 12 de julho, em Novo Hamburgo/RS, a Brazilian Footwear Show (BFSHOW).

A feira terá duas edições por ano, lançando coleções de Primavera-Verão e Outono-inverno “tendo como premissas o foco em negócios, infraestrutura completa e transparência”, apontaram os organizadores.

A primeira edição apresentará as coleções de Outono-Inverno no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), dos dias 21 a 23 de novembro de 2023.

Lançando coleções da temporada quente, a segunda edição da BFSHOW ocorrerá entre 22 a 24 de maio de 2024, no Transamerica Expo Center, em São Paulo/SP.

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De acordo com o presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, a realização desta feira estava no foco da entidade e associados há anos, mas que foi a partir de 2020 que a ideia ganhou força.

“A ideia não nasceu ontem, está sendo gestada há bastante tempo, mas foi no primeiro semestre de 2021 que realizamos uma pesquisa para ouvir dos empresários, da indústria e do varejo de calçados, sobre a percepção das feiras físicas em um cenário pós-pandemia, no que diz respeito à localização ideal, datas e edições”, explicou.

“Foi a partir dos resultados dessa pesquisa que colocamos em prática a Feira do Calçado Brasileiro. Foi uma solicitação do mercado”, completou.

Segundo ele, a partir da demanda foi criado um Comitê de Feiras, com associados de todos os portes e polos calçadistas brasileiros, que ajudou a definir o projeto.

No início do ano, a Abicalçados abriu uma concorrência entre promotoras brasileiras e internacionais para a organização da feira.

“Não temos expertise na realização de feiras, então identificamos empresas para nos auxiliar nessa missão”, disse Ferreira.

“Seis promotoras foram convidadas a participar, cinco enviaram propostas, e a escolhida foi a NürnbergMesse Brasil”, acrescentou.

A NürnbergMesse Brasil apresentou a melhor proposta levando em consideração o objetivo do foco em negócios, infraestrutura completa e transparência, tudo isso com redução de custos.

Os investimentos por metro quadrado também foram abertos no evento e serão até 30% mais baixos do que a média praticada no mercado de feiras de calçados.

Os reajustes, em edições futuras, serão via IPCA e sempre colocados com transparência ao mercado.

BUYER PROGRAM

No evento, a NürnbergMesse Brasil anunciou o investimento de R$ 1 milhão por ano por meio do Buyer Program, que trará para a BFSHOW alguns dos principais compradores do mercado nacional e internacional.

“Esta já é uma prática realizada pela NürnbergMesse em outros eventos ao redor do mundo, com o objetivo de alavancar negócios em feiras”, frisou o CEO da promotora, João Paulo Picolo.

Com o objetivo de apresentar a BFSHOW nos polos produtivos, a Abicalçados e a NürnbergMesse estarão juntas em lançamentos ao longo de julho.

No mês, a mostra será apresentada, ainda, nas cidades de São João Batista/SC (14/07), Nova Serrana/MG (21/07), Birigui/SP (26/07), Jaú/SP (27/07) e Franca/SP (27/07).

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