Feira Moda Bebê, exposição de máquinas agrícolas e festas ligadas a vida no campo são apenas alguns dos eventos de Terra Roxa, no Oeste do Paraná.
A cidade vai ganhar ainda neste ano um importante aliado para alavancar as celebrações.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, está investindo R$ 1.656.140,59 na construção de um novo centro de eventos, com contrapartida municipal de R$ 686.626,21.
“É a maneira que encontramos de levar desenvolvimento aos municípios respeitando as características locais. Um centro de eventos ajuda a fomentar o turismo, uma das bandeiras da nossa administração, e por consequência estimula a economia da região, gerando mais emprego e renda para os paranaenses”, destaca o governador Carlos Massa Ratinho Junior.
O espaço contará com uma área construída de 2.188.29 metros quadrados, dividido em hall, recepção, camarim, salão, palco, coxias, instalações sanitárias, fraldário, acesso e áreas de circulação.
A intenção e a movimentação em Terra Roxa é para que o complexo seja inaugurado no começo de dezembro, durante a segunda edição da Feira Moda Bebê de 2020.
“Poderemos dobrar de tamanho e oferecer mais produtos. Se normalmente a feira recebe 5 mil visitantes, conseguiremos atrair 10, 12 mil pessoas. É algo impactante para uma cidade de 17 mil habitantes”, destaca a empresária Cleonice Gali, dona de uma confecção especializada em bebês e presidente do Arranjo Produtivo Local (APL) Moda Bebê de Terra Roxa.
A intenção da associação, diz, é já para 2021 aumentar de duas para três feiras anuais, aproveitando a nova estrutura disponível.
A produção de qualidade, superior a 500 mil peças por mês, atrai caravanas do Brasil inteiro, fato que rendeu ao município o título de Capital Nacional da Moda Bebê.
O Centro de Eventos vai desempenhar papel importante no desenvolvimento da indústria do município.
Irá criar novos canais para a venda dos produtos, além de atuar na divulgação da cidade e da sua produção.